Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/12/2011

Na abertura dos festejos de Natal, corais cantam no prédio da Família Sabino

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Ensaio do Coral Livre Municipal, formado há cerca de 40 dias, por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura

A Prefeitura de Penápolis convida a população penapolense e também da região a prestigiar na noite de hoje, 08, o evento de abertura da Programação Cultural de Natal. Será em frente ao Santuário São Francisco de Assis, a partir das 20h. Uma novidade deste ano é a apresentação de corais nas janelas do prédio da Família Sabino, localizado no cruzamento da avenida Luiz Osório com a rua São Francisco, bem em frente ao Santuário.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Beto Fernandes, a ideia de promover as apresentações nas janelas do prédio histórico foi inspirada na experiência de Curitiba/PR, onde há 20 anos acontecem apresentações natalinas no prédio do Palácio Avenida, centro da capital paranaense.
“Temos ainda a vantagem do prédio da Família Sabino ficar localizado no coração da cidade, junto ao centro comercial, onde o expediente noturno para compras de fim de ano começa nesta quinta-feira. Portanto estaremos contribuindo para a criar um clima mais festivo”, disse.
“Além disso a Família Sabino está diretamente ligada à tradição musical, já que no final da década de 30 surgiu a Banda Jazz Sabino, que conquistou grande sucesso no Brasil”, recordou o secretário.

Participantes
Entre os corais que se apresentam ao público nesta noite estão o Coral Livre Municipal, o Coral Apeoesp e o Coral Canto do Coração, do Centro Espírita Discípulos de Jesus, além de um dueto com Claudinei Barrinha Bragatto e Sidnei Francisco da Rocha, e um quinteto formado por integrantes do Coral Livre Municipal.
Segundo informou o maestro Claudinei Barrinha Bragatto, responsável pelos corais participantes, o mais novo grupo é o Coral Livre Municipal, formado há cerca de 40 dias, por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura.
“São aproximadamente 35 integrantes, servidores municipais, que se dedicam intensamente ao trabalho há pouco mais de um mês visando as apresentações natalinas. Os ensaios acontecem na Primeira Casa de Penápolis”, contou ele.
O maestro disse ainda que os corais serão acompanhados por teclado e violino.
 
Outros destaques
A solenidade de abertura da programação Cultural de Natal de Penápolis terá ainda a chegada do Papai Noel, atraindo principalmente a atenção das crianças. O encerramento contará com queima de fogos, anunciando com luzes e cores a temporada das festas natalinas.
“Preparamos um show pirotécnico especial que com certeza emocionará o público. A intenção é levar alegria, diversão e entretenimento a todos os penapolenses. Convidamos para que todos participem deste momento especial”, frisou o secretário de Cultura.
Para organizar a programação natalina a Secretaria Municipal de Cultura conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, e apoio da ACE e Sincomércio.
 
Programação
A partir do dia 12, próxima segunda-feira, até o dia 16, a Programação Cultural de Natal acontecerá diariamente a partir das 20h no coreto da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Confira a programação completa de dezembro:

Período de 12 a 16/12 
Natal Cultural na Praça - Apresentação de Corais
Local: Praça Dr. Carlos Sampaio Filho
Horário: 20h

Dia 17/12 – Sábado
Show de Pagode com Grupo Simplicidade
Local: Praça Dr. Carlos Sampaio Filho
Horário: 20h30

Dia 18/12 – Domingo
Plis Rock
Local: Praça Daniel Rodrigueiro
Horário: 16h

Dia 21 – Quarta-feira
Sarau de Natal
Local: Cine Teatro Lúmine
Horário: 20h30

* Todos os eventos são abertos ao público – entrada franca

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade