Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2016

Não estou à vontade no PT, afirmou Alexandre Gil

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O presidente da Câmara, Alexandre Gil, afirmou não estar contente com o PT, razão pela qual trocou o partido pelo PSD

Após se filiar ao PT na eleição de Lula como presidente em 2003 e ajudar diretamente na eleição de João Luis dos Santos como prefeito de Penápolis em 2004 e 2008, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Gil, deixou o partido para também se filiar ao PSD. Segundo ele, sua saída tem relação direta com os escândalos que o partido está envolvido sobre corrupções e alianças partidárias. “Quando me filiei ao PT, acreditava realmente no projeto do então presidente Lula. Aqui na cidade sempre tive influência do PT em minhas atividades sociais. Entretanto, com o passar dos anos percebemos que muitos erros foram cometidos e começamos a ver que, através de tantos problemas que o partido vinha tendo, passou a perder a identidade que eu possuía junto à legenda, então preferi sair ao ficar dentro de um projeto onde estou contrariado. O PT perdeu a oportunidade de mudar a sociedade sem se apartar da ética”, afirmou.
Mesmo com a mudança, o presidente do legislativo declarou que respeita muito as lideranças na cidade na região. “Apesar do que estamos vendo no âmbito nacional, acredito muito no trabalho e competência das lideranças regionais. Por isso, mesmo afastado do partido mantenho meu respeito por estas pessoas que muito contribuíram para a política local”, ressaltou. Uma declaração de Gil ao Jornal Folha da Região, de Araçatuba, causou grande repercussão. Ele considerou o depoimento de Lula, em relação à Operação Lava Jato, uma “arbitrariedade” e que o episódio sirva para que o País instaure uma nova política. Ele afirmou também que caso houvesse provas sobre as denúncias em relação ao escândalo, que a Justiça fosse feita, mesmo que isso incluísse o principal líder do PT no Brasil. Mesmo com a declaração, Gil alegou que não sofreu represálias do partido. “Claro que houve pessoas que não gostaram da declaração e uma reunião foi feita, mas que acabou girando em torno das eleições deste ano. Não sofri qualquer tipo de represália e a decisão de sair foi somente minha, sendo respeitada pelas lideranças do partido”, argumentou.
O líder regional do PSD, Caíque Rossi, aproveitou a oportunidade para elogiar o novo companheiro de partido. “O Alexandre Gil é uma pessoa muito competente e de grande respeito na cidade. Sabemos de seu profissionalismo e de sua vontade na política, por isso ficamos muito contentes com seu desejo de entrar em nosso grupo, sendo recebido de braços abertos e com total respeito que ele merece”, ressaltou Caíque.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade