Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2009

Núcleo de Teatro aceita inscrições até dia 20

Embora as atividades de 2009 estejam se iniciando hoje, o Núcleo Municipal de Teatro de Penápolis informa que as inscrições de alunos novos ainda serão aceitas até a próxima sexta-feira, dia 20. É uma forma de dar oportunidade a mais interessados, preenchendo algumas vagas restantes. O coordenador do serviço, professor Luís Carlos Colevatti, lembrou que o curso de teatro é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Penápolis, e que para frequentar as aulas de teatro é necessário ter idade a partir dos 07 anos. “Neste ano temos três turmas de alunos novos, divididos pela faixa etária”, conta o professor. “Nossas aulas ocorrem uma vez por semana e os interessados podem escolher entre os períodos da manhã e tarde, de acordo com o horário escolar”. Além das aulas de teatro, o Núcleo Municipal também oferece o Grupo de Pesquisa, onde os participantes podem estudar dramaturgia, interpretação, promover pesquisas e leituras. Neste caso, as vagas remanescentes podem ser ocupadas por interessados a partir dos 15 anos. “É um grupo de vai se reunir à noite, uma vez por semana, e cuja intenção é abrir espaço para que profissionais da região venham coordenar debates sobre o assunto”, explicou o coordenador do Núcleo de Teatro. “Ficamos muito satisfeitos com a procura da comunidade por este grupo de pesquisa. O interesse tem superado nossa expectativa, porém quem quiser se juntar aos demais tem a chance de ocupar algumas vagas em aberto”, acrescentou ele.

Divulgação
Para intensificar a divulgação à comunidade sobre o oferecimento do curso gratuito de teatro, o Núcleo Municipal tem visitado escolas da cidade convidando as crianças, jovens e adultos. Uma forma criativa de demonstrar um pouco do trabalho desenvolvido no curso é a apresentação de esquetes nas unidades escolares. “Selecionamos trechos rápidos das peças A Árvore que Andava e Hoje é dia de Maria, o que tem agradado bastante os estudantes e professores”, disse Colevatti. As inscrições devem ser feitas no Teatro Municipal “Maria Tereza Alves Viana”, localizado na Rua Manoel Foz, 235, na Vila Aparecida. Mais informações pelo telefone 3652-5570. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade