Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/11/2015

Núcleo de Dança se apresenta no Lúmine hoje

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Serão ao todo 14 apresentações que contemplam as modalidades de ballet, jazz, dança contemporânea e dança moderna

Cerca de 130 bailarinos vão se apresentar nesta noite, 27, no palco do Teatro Lúmine, a partir das 20h, com o espetáculo “Petit Dance”, ou Pequenas Danças. Trata-se da apresentação de encerramento anual do Núcleo Municipal de Dança, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura, onde todos os alunos terão a oportunidade de mostrar o aprendizado adquirido com as aulas de dança. 
Serão ao todo 14 apresentações que contemplam as modalidades de ballet clássico, jazz, dança contemporânea e dança moderna. “São apresentações curtas, com duração média de 3 minutos, para que todos os alunos possam mostrar o seu potencial artístico através da dança”, comentou o professor do Núcleo de Dança, o bailarino Alexandre Júnior Pereira de Oliveira. 
O professor Alexandre também destaca a diversidade de idades de seus alunos. “Temos turmas de crianças, jovens e adultos e todos vão se apresentar. Desde os pequenos de 6 anos até senhoras de 70 anos que participam das aulas do Núcleo de Dança”, disse. O professor e bailarino Alexandre Oliveira também vai apresentar um espetáculo solo de dança contemporânea com coreógrafo de Rio Preto. 
A apresentação desta noite é gratuita, voltada aos pais e familiares dos alunos e também aberta à comunidade em geral. Vale lembrar que a capacidade do Teatro Lúmine é de 380 lugares. 

Encerramento 
As aulas do Núcleo Municipal de Dança iniciaram em agosto e de acordo com o professor Alexandre Oliveira, ao longo desses cinco meses, os alunos demonstraram um excelente desempenho. “A maior parte dos alunos nunca teve contato com a  dança nem com o palco e mesmo assim mostrou um desenvolvimento muito rápido. Vamos fazer essa apresentação de encerramento anual como forma de motivar os alunos para que eles voltem ainda com mais garra no próximo ano”, disse o professor.
Para a confecção das roupas e figurinos da apresentação desta noite, o professor Alexandre contou com a ajuda das alunas e também de muitas mães e familiares que se dispuseram a colaborar, costurando e bordando as peças.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade