Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/11/2019

Museus abrem no sábado para visitação

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
As pessoas que não podem visitar os museus durante a semana podem aproveitar a oportunidade neste sábado

Aproveitando o feriado nacional de Finados, neste sábado (02), data em que a cidade recebe muitos visitantes, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis manterá os museus abertos para visitação pública no período da manhã. 
Desta forma, o Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão” e o Museu Municipal de Folclore de Penápolis estarão abertos das 08h às 12h. 
O secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, convida a comunidade para visitar os acervos dos museus. 
“As pessoas que não podem visitar os museus durante os dias de semana, devido a compromissos profissionais, podem aproveitar a oportunidade neste sábado. Será um prazer receber a todos”, disse Colevatti. 
O Museu Municipal do Folclore possui uma coleção de objetos de quase todos os estados do Brasil, e que expressam a cultura espontânea do povo, como por exemplo tecelagem, brinquedos, presépios, cerâmicas, artesanato, entre outros, além de biblioteca especializada em Folclore. 
Sobre o Museu Histórico e Pedagógico, seu acervo possui objetos, documentos e fotografias referentes aos primeiros colonizadores e imigrantes da região, assim como dos índios kaingangues. Também dispõe de objetos referentes à Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, da cultura do café e também da participação dos penapolenses na Revolução de 1932, bem como toda história política, social, industrial e comercial. Sua hemeroteca possui jornais da cidade desde 1910. 
Os museus Histórico e de Folclore de Penápolis ficam localizados no Centro Cultural “Dr. Bráulio Sammarco” (Praça 09 de Julho 150, Centro). 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade