Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/12/2023

Museu do Sol recebe nova exposição nesta quinta

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Obras em escultura e pintura estarão expostas até 31 de janeiro de 2024

DA REDAÇÃO

O Museu do Sol fecha 2023 com uma programação especial, mostrando pinturas e esculturas com a exposição “Visível e Sensível”, o percurso sobre o Naif – principal atividade cultural e de obras que a instituição disponibiliza aos seus visitantes. A abertura oficial da exposição acontece nesta quinta-feira (7), às 20h, e terá obras em esculturas dos artistas Célio de Paula e Marcos Freitas, enquanto José Maria do Valle apresentará suas pinturas.
Conforme adiantou o diretor do museu, Beto Fernandes, trata-se de mais uma exposição que visa a divulgação do espaço cultural de renome internacional, com vocação para a arte Naif. “Mesmo sendo um espaço de que retrate a arte Naif, nós temos a oportunidade de apresentar outros temas, de artistas diversos, para que a comunidade possa ver e conhecer obras que não sejam específicas de artistas primitivos”, explicou o diretor.
A mostra começa amanhã, e segundo Beto Fernandes mesmo sendo uma atividade para encerrar 2023, ela segue até 31 de janeiro do próximo ano visando trazer públicos diferentes, diversificar os temas e levar a comunidade para um espaço cultural muito importante e de nível internacional.
“Esperamos, mais uma vez, contar com a presença de um grande público, pois entendemos que essa é mais uma oportunidade para que a comunidade venha conhecer o espaço. Como eu disse em evento anterior, é preciso vivenciar a arte de cada artista aqui representado e aproveitar para agregar conhecimentos”, finalizou. A abertura será enriquecida com apresentação de Cleiton Christian.

Agendamento
Como ocorreu nos eventos do Museu do Sol, essa exposição também poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, até 31 de janeiro de 2024 com um sistema de agendamento para grupos pertencentes a instituições de ensino, agências de turismo, órgãos públicos e entidades sociais que tenham interesse em conhecer as obras expostas.
O horário de funcionamento será das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, exceto sábados, domingos e feriados. O Museu do Sol está localizado na avenida Rui Barbosa, 798. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3652-0590.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade