Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/12/2019

Museu do Sol realiza exposição "Cores" com obras de alunos do ateliê de artes

Divulgação
Detalhes Notícia
Exposição ‘Cores’, com obras dos alunos do ateliê de artes do museu será aberta na noite de hoje (5)

DA REDAÇÃO

O Museu do Sol de Penápolis inaugura, a partir das 20h00 de hoje (5), a exposição ‘Cores’, com obras dos alunos do ateliê de artes do museu. A mostra é composta por desenhos, bordados e cerâmicas, produzidas pelos participantes das oficinas durante o ano todo. A entrada é gratuita. 
As oficinas foram ministradas pelas professoras de desenho e pintura em papel, Andrea Moreira; de cerâmica, Celina Passafaro e de bordados finos, Maria Lúcia Lima da Silva, a Malú. Ao todo, mais de 70 alunos frequentam as aulas. 
Segundo o diretor do Museu do Sol, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto, os alunos tiveram aulas semanais e durante o período conheceram técnicas que aprimoraram seus talentos. “Nosso intuito com o ateliê é o de proporcionar as crianças e adolescentes o estímulo à criatividade e a vivência da arte. Com a exposição mostraremos à comunidade o que eles puderam produzir durante todo ano”, comenta. 

TEATRO
Como parte da abertura da exposição ‘Cores’, haverá duas apresentações teatrais. Ambas fazem parte do curso de teatro, ministrado pela atriz e diretora Paula Sassi e que possibilitaram aos alunos utilizarem ferramentas da comunicação, trabalhadas durante o segundo semestre. 
A turma infantil apresentará "A assembleia dos ratos", inspirada na fábula homônima de Esopo.
Já a turma juvenil escolheu a música "Pupila", de Ana Clara Caetano Costa e Vitor Barbiero Kley como inspiração para performance.
O Museu do Sol está localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 798 e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Informações nos telefones (18) 3652 0590 e 3652-7851.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade