Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/06/2019

Museu do Sol oferece cursos no Ateliê de Artes para crianças durante férias escolares

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
O museu cobrará uma taxa simbólica mensalmente para que o ateliê possa fornecer todo o material durante as atividades

DA REDAÇÃO

As férias escolares no Ateliê de Artes Plásticas do Museu do Sol será um período de aprendizado. Com intuito de estimular a criatividade em crianças, adolescentes e adultos, o Museu abre as inscrições, nesta segunda-feira (1º), para as oficinas de desenho e pintura em papel, bem como, de cerâmica da instituição. 
Para efetuar a matrícula, o interessado deverá procurar a secretaria do Museu. Caso seja menor de idade, a inscrição deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal. O curso está aberto para pessoas com idade a partir dos seis anos e terá pelo menos 20 vagas por turma. A inscrição é gratuita.
O curso de desenho e pintura em papel será ministrado pela professora Andrea Moreira, sempre às segundas-feiras das 14h00 às 15h30 e quartas-feiras das 13h30 às 15h00, para crianças a partir de seis anos. Os adolescentes com idade a partir dos 14 anos e adultos poderão participar das oficinas também nas quartas-feiras, das 15h00 às 16h30. 
Já na oficina de cerâmica, que será ministrada pela professora Celina Passafaro, as aulas serão as terças-feiras das 14h00 às 16h30, com grupos de crianças, adolescentes e adultos no mesmo horário. 
O museu cobrará uma taxa simbólica mensalmente para que o ateliê possa fornecer todo o material durante as atividades. 

Exposição
Já a exposição “5x10”, com obras doadas pelo Instituto Itaú Cultural de São Paulo em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram continua aberta ao público. 
A mostra conta com 10 obras de pintura e gravuras de cinco artistas brasileiros: Barbara Xumaia, Dila, Henry Vitor, José Sabóia e Inos Corradin. A exposição foi a última idealizada pela Diretora Elizabeth Bergner. A exposição “5x10” ficará aberta até o dia 16 de agosto e a entrada é gratuita.

Museu
O Museu do Sol é o primeiro museu de Arte Naïf da América Latina e foi fundada pela artista Iracema Arditi em 1972 em São Paulo. Já em 1978 teve a sua transferência para Penápolis.
O espaço é destinado a documentar, preservar e promover exclusivamente a arte ingênua brasileira. Atualmente conta com 416 tombamentos, em pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, entalhes e objetos. O Museu possui a coleção mais representativa da Arte Naïf do Brasil. Além disso, mantém há mais de 30 anos, ateliê de criação artística atendendo pessoas de diversas idades em sessões semanais, sendo que a iniciativa promove a obra de pintores da cidade e região, bem como, aproxima o público da arte.
A coleção do Museu do Sol foi a primeira do gênero, formada no Brasil, e desde sua fundação recebe continuada visitação. O museu realiza exposições periódicas, palestras e oficinas culturais, bem como, coleta, documenta e promove o gênero primitivo de arte.

Serviço
O Museu do Sol está localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 798 e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Informações nos telefones (18) 3652 0590 e 3652 7851, e ou enviar e-mail para: museudosol@museudosol.art.br .

(AI/Museu do Sol)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade