Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/07/2019

Museu do Sol inaugura lojinha de souvenirs

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Beto Fernandes (esq.), ao lado do artista Adriano Dias e do coordenador de cultura Percinaldo Toscano

DA REDAÇÃO

Com a intenção de ajudar na arrecadação de fundos para sua própria manutenção, o Museu do Sol inaugurou recentemente sua primeira lojinha de souvenirs, com obras feitas por artistas penapolenses como a ceramista Celina Passafaro. 
Além dela, alguns alunos do curso de cerâmica, ministrado no ateliê de arte, também faz parte da lojinha – que vende entre outros produtos – cerâmicas, bijuterias, sacolas com imagem do Museu do Sol e cartões postais. 
De acordo com o diretor da instituição, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto Fernandes, a lojinha é uma alternativa para entidades culturais sobreviver em meio à crise financeira. 
“Existe uma tendência no meio cultural de criar espaços de comercialização dentro dos museus, como forma de manutenção do espaço cultural”, explica Beto. 
Ele salienta que estes produtos são ótimas alternativas de lembranças para dar de presente. “Muitas pessoas que visitam a nossa cidade, desejam uma lembrança para presentear um amigo ou parente de recordação. O Museu do Sol coloca-se como alternativa para suprir essa necessidade”, diz. 
Quem se interessar, as compras devem ser feitas presencialmente, na sede do Museu do Sol, localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 798. Funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. 
Informações nos telefones (18) 3652-0590 e 3652-7851, e ou enviar e-mail para: museudosol@museudosol.art.br .

Visita técnica
No último dia 28 de junho, Beto Fernandes conheceu o Museu de Arte Naïf de Guarabira, no estado da Paraíba. A visita faz parte da política cultural do Museu do Sol – que busca fazer intercâmbio com outras instituições e artistas ingênuos. 
“A todo o momento buscamos interagir com outros espaços de arte, para promover novos artistas através de exposições e intercâmbios culturais, fazendo com que estabeleça a renovação permanente de nosso grande acervo”, explica. “Durante a visita, pude conhecer pessoalmente o artista naïf Adriano Dias, que já expôs suas obras no Brasil e no exterior. Ele nos disse que em Guarabira, cidade do porte de Penápolis possui oito renomados artistas de arte naïf”, complementa. 
Além de conhecer o Museu de Arte Naïf de Guarabira, Beto participou da 2ª edição do FIAN (Festival Internacional de Arte Naïf), que aconteceu entre maio e junho na cidade paraibana. O evento contou com diversas exposições e atrações musicais. 
“Foi sem dúvida uma experiência incrível e muito enriquecedor. Durante o festival pudemos conhecer artistas de países como Uruguai, Nicarágua, México, Itália, Cuba, Eslováquia, Lituânia, Argentina, Costa Rica, Burkina Faso, Portugal e Romênia. Guarabira torna-se a capital nacional da Arte Naïf”, finaliza. 

(AI/Museu do Sol)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade