Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2022

Museu do Sol: Exposição sobre São Francisco termina dia 30

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Obras relacionadas ao santo padroeiro católico de Penápolis, São Francisco de Assis, ficam expostas até o dia 30 de junho

DA REDAÇÃO

Termina na próxima quinta-feira (30) no Museu do Sol de Penápolis a exposição de artes “O olhar Naif de São Francisco”, quando vários artistas retratam a vida do santo padroeiro de Penápolis. Desde a abertura vários grupos de estudantes, entre outros segmentos, estiveram prestigiando a exposição que reúne obras de 62 artistas de diversas regiões do Brasil, tendo como curador o artista naif André Cunha, que tem Galeria em Paraty (RJ).
Ao informar sobre a permanência do evento até o dia 30 de junho, o diretor do Museu, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto, demonstrou satisfação pelo número de visitantes, inclusive destacou a presença de um grupo de jovens que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação Casa Araçá (DRO), que fica em Araçatuba.
“Esses adolescentes, além de conferir a exposição de obras relacionadas ao santo padroeiro de Penápolis, São Francisco de Assis, puderam conhecer parte do nosso acervo, hoje composto por mais de 400 artigos, como pinturas, desenhos, entalhes, esculturas e gravuras”, relatou.
Beto Fernandes defendeu como importante a presença e participação da comunidade nos museus e, especificamente no Museu do Sol por se tratar de um patrimônio cultural de destaque internacional. Em relação à exposição que retrata São Francisco e vai até dia 30, o diretor explica que essa é uma ótima oportunidade para que as pessoas visitem o museu e conheçam essas obras. 
“Como eu já disse em outra ocasião, a exposição é uma forma de valorizar a fé no santo padroeiro católico de Penápolis, cujo santuário promove festividades no mês de outubro, em sua homenagem. Nessa exposição as pessoas terão a oportunidade de ver o santo de várias maneiras, em obras que retratam pinturas voltadas à natureza e à divindade”, reiterou.

Horários
Localizado na avenida Rui Barbosa, 798, centro, o Museu do Sol está aberto para visitação das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30, com a escolas podendo agendar visitação monitorada através do telefone (18) 3652-0590. 

(Com informações da A/I Museu do Sol)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade