Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2024

Museu do Sol está com inscrições abertas para oficinas

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Haverá oficinas de Teatro, Desenho e Pintura em papel e Bordado e iniciação à cerâmica, confirmou o diretor do Museu, Beto Fernandes

DA REDAÇÃO

O Museu do Sol está com inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro para os cursos regulares do seu Ateliê e Centro de Artes e Educação, devendo os interessados procurar a secretaria da instituição para melhores informações e inscrições, com vagas disponíveis para todas as modalidades.
O diretor do Museu, Beto Fernandes, informou que o museu disponibilizará as oficinas de Teatro, Desenho e Pintura em papel, Bordado e iniciação à cerâmica, com os cursos divididos par faixa etária, em horários e dias alternados para facilitar as participações.
Para efetuar a matrícula o interessado deverá procurar a secretaria do museu, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, estando aptas a participarem todas as pessoas interessadas a partir dos 6 anos de idade. “Como tem ocorrido nas oficinas anteriores, caso o interessado seja menor de 16 anos, a inscrição que é gratuita deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis legais”, informou.
Em relação às aulas de Bordado, as informações poderão ser obtidas diretamente com a professora Lúcia, no Museu do Sol, às quartas-feiras, das 14h às 16h30.

Teatro
Aos interessados pelo curso de Teatro, o Centro de Arte Educação do Museu do Sol disponibilizará o professor e diretor de Arte Luiz Colevati, que atualmente desenvolve suas funções de Professor de Arte em Escolas do Ensino Fundamental e Médio do Estado de São Paulo. No Museu do Sol de Penápolis é Professor de Desenho e Pintura no papel, Iniciação à Cerâmica e Teatro.
Atuou por vários anos na Secretaria de Cultura e Turismo de Penápolis, na função de Diretor do Teatro Municipal e Professor de Iniciação ao Teatro e Produção de Espetáculos Teatrais do Núcleo Municipal de Teatro de Penápolis. 
Como ator e diretor de teatro atuou em vários espetáculos premiados em Mostras e Festivais de Teatro, como "Ponto de Partida - Gianfrancesco Guarnieri, Palhaços - Timochencko Wehbi, Nós nos Nós do Jogo - Processo de colaboração coletiva (Wander Ferreira Junior), EU - a partir da Poética de Agusto dos Anjos, Romão e Julinha - para crianças- Oscar Von Pful, O Palhaço Imaginador - para crianças  - Ronaldo Ciambroni, O Castelo de Mulumi - para crianças - Jurandyr Pereira, Pluft -O Fantasminha - para crianças- Maria Clara Machado, Ilustrissimos Senhores - Mário Garcia Guillen, Auto do Boi - espetáculo de rua para todos/todas - Marco Antônio Filipim/ Marcemino Bernardo Pereira", entre outros.
Atuou com vários profissionais da cena teatral interiorana, como Jorge Vermelho, Wander Ferreira Junnior, Humberto Sinibaldi Neto, Luciana, Luiz Carlos Laranjeiras, entre outros. Recebeu orientação de profissionais como Juliana Calligaris, Paoli Quito, Serginho Civieiro, Mariana Lima, Luís Rossi, Valquíria Vieira, dentre outros. Atualmente está produzindo para breve, o espetáculo para adultos "Sala 2", com atores da Cia. Teatro Pano de Fundo de Penápolis, com apoio do Museu do Sol.
O profissional é formado em Educação Artística pela FUNEPE, Penápolis; Artes Visuais pelo Instituto ZAYN de Educação, Maringá; Pedagogia pela Universidade Anhembi Morumbi, Penápolis; Especialização em Teatro com DRT de Ator e Diretor pelo SATED - SP e Pós Graduação em Arte, Cultura e Educação pela UNICESUMAR Maringá. 
O museu está localizado na avenida Rui Barbosa, 798, Centro e informações sobre as oficinas podem ser obtidas ainda pelo telefone (18) 3652-0590.

(Com informações A/I do Museu do Sol)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade