Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2016

Museu do Sol convida para exposição “Artes Visuais – linguagens”

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O Museu do Sol abriga exposição de Arte Naïf, composto de acervo representado por grandes artistas brasileiros e estrangeiros

Na próxima sexta-feira, 08, o Museu do Sol de Penápolis fará a abertura da exposição “Artes Visuais – linguagens”, a partir das 20h. A Prefeitura de Penápolis como parceira do Museu do Sol convida toda comunidade para prestigiar a abertura da exposição que contará com obras de artes de diversos artistas plásticos.
Além da abertura da exposição, haverá ainda o lançamento do livro de poesias “Simplesmente Eco”, da escritora Maria Teixeira Mendes, no Museu do Sol, nesta sexta-feira.
A exposição “Artes Visuais – linguagens” integra a programação da 14ª Semana Nacional dos Museus, promovido pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, envolvendo museus de todo o país.  Penápolis participa da iniciativa com a exposição do Museu do Sol.
A exposição “Artes Visuais – linguagens” contará com dezenas de obras de arte de renomados artistas, como Aldemir, Dora Cesar, Cabé, Gretta, Helenos, Heloisa Grocco, Isabel de Jesus, João Colagem, José de Guimarães, Lothar Charoux, Marcelo Grassmann, Marina Saleme, Norah Beltran, Sara Goldman, Osvaldo Galindo, Toyota, Valdir Sarubi, Vasco Prado, Veiga e Waldomiro Sant'ana.
O Museu do Sol abriga exposição de Arte Naïf, composto de acervo representado por grandes artistas brasileiros e estrangeiros. A coleção do Museu do Sol (obras tombadas e catalogadas) é exclusivamente de arte Naif, sendo a primeira coleção do gênero a ser formada na América Latina. Pinturas, desenhos, xilogravuras, esculturas e entalhes podem ser apreciados pelo visitante do Museu do Sol, compondo o panorama da Arte do Gênero Naif no Brasil.
Após três anos fechado, o Museu do Sol foi reaberto em agosto de 2014, por meio de uma parceria da Prefeitura de Penápolis com a Funarpe (Fundação de Artes de Penápolis), e ainda é mantido através de uma gestão compartilhada.

Visitação
A exposição  “Artes Visuais – linguagens” do Museu do Sol ficará aberta à visitação até o dia 30 de julho.  Grupos escolares e demais entidades podem agendar visita. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. O Museu do Sol fica localizado na Avenida Rui Barbosa, 798, centro. Mais informações pelo telefone (18)3652.0590.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade