Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/12/2007

Museu de Folclore recebe materiais para pesquisa

Detalhes Notícia

No início desta semana a diretora do Museu Municipal de Folclore de Penápolis, a professora e museóloga Anésia Vince Ferreira, esteve na Prefeitura para receber do prefeito João Luís dos Santos (PT) diversos materiais de trabalho que servirão para realização de pesquisas de campo complementares na área do folclore brasileiro, em especial a coleta de dados na fonte e reunião de novas peças para o acervo.
Entre os materiais para a pesquisa estão câmera fotográfica digital, mini gravador, fitas para gravação, impressora, cartuchos, pastas, papéis, agendas, entre outros materiais de escritório. Além destes recursos o Museu também está recebendo apoio para custear o combustível das viagens e hospedagem.
O projeto "Casa Massa Barro, Corumbá/MS" foi elaborado pela museólogoa Anésia Vince. Ele vai privilegiar a arte popular pantaneira, que se expressa na cerâmica figurativa da Casa Massa Barro. Anésia explica que há em Penápolis muitos jovens com vocação para a escultura em barro, mas que não têm condições, não têm espaço, não têm persistência parta dar continuidade ao trabalho. "Precisam de um estímulo, de um aprendizado de coragem e persistência. Conhecendo a força da Casa Massa Barro, de Corumbá, para estimular talentos e o seu poder de motivação, senti a necessidade de cadastrar os seus artesãos, focalizá-los em suas atividades, pesquisar suas técnicas e principalmente conhecer os obstáculos que tiveram de enfrentar para chegar a ver seus trabalhos reconhecidos como algo de valor", declarou Anésia. "Na pesquisa de campo faremos contatos diretos com as pessoas selecionadas, gravando depoimentos, fotografando e filmando seus trabalhos. Além disso haverá contato com autoridades, pessoas ligadas à educação, religião e à cultura para saber a opinião sobre o fenômeno de estudo", completa. Secom - PMP

Foto: A diretora do Museu de Folclore, Anésia Vince Ferreira, confere material de pesquisa

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade