Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/06/2023

Municípios da região recebem novos kits da Defesa Civil

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Kits da Defesa Civil estão sendo distribuídos pelo Governo de São Paulo para municípios da região

DA REDAÇÃO

Diversos municípios da região, entre eles Barbosa e Clementina foram contemplados, nesta quinta-feira (22), com kits da Defesa Civil do Estado de São Paulo para combate a desastres.
No total foram assinados 58 convênios para entrega de viaturas tipo pick-up, tração 4×4 e 4×2, além de kits com equipamentos para combate a incêndio florestais, motosserras, geradores, balsas infláveis, lanternas, rádios comunicadores, torres de iluminação, kits de sinalização e sopradores. O investimento total foi de R$ 11,6 milhões.
Além os municípios citados, também receberam os kits as cidades de Bilac, Guaraçaí, Piacatu e Sud Menucci.
O objetivo da ação de aparelhamento visa fortalecer o Sistema de Proteção e Defesa Civil, estreitando laços com o município, buscando contato direto com seus representantes, ouvindo as demandas locais e promovendo medidas que previnam os desastres, a fim de proteger a população.
 “É nosso dever equipar a Defesa Civil, principalmente no que diz respeito à tecnologia, para que a gente possa estar sempre preparado para o enfrentamento de questões que serão cada vez mais rotineiras. Precisamos de municípios aptos e resilientes”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Desde o início do ano, estamos se dedicando a dar prontamente a resposta. Muitos municípios tiveram estragos com as chuvas, e a gente sabe o quanto essa infraestrutura é importante. A Defesa Civil tem conseguido atuar junto com a assistência, aporte de material e, num segundo momento, com as correções estruturais, proporcionando a recuperação desses equipamentos”, completou.

Prêmio
O governo estadual ainda entregou para 66 cidades o prêmio Municípios Resilientes. A aferição é feita com base nos indicadores de gestão do Índice de Efetividade da Gestão Municipal do programa Município Verde
Azul, e da campanha Construindo Cidades Resilientes, da Organização das Nações Unidas.
O programa foi criado em 2019 para estimular os municípios paulistas a adotar políticas e ações de redução de risco de desastre e ampliar o acesso a recursos para execução de obras, promoção de estudos de prevenção e aquisição de equipamentos.
Nesta edição, os três municípios com maior pontuação e que recebem o prêmio são Campinas com grau ouro; São José do Rio Preto, com grau prata; e Vinhedo, com grau bronze. Estiva Gerbi, Santo Antônio da Alegria e Bebedouro tiveram destaque na evolução da resiliência.
Na região de Araçatuba, Ilha Solteira obtive 70 pontos ou mais e recebeu certificado. Lins, também foi contemplada. 

(Com informações da A/I do Governo de SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade