Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/02/2018

Municipalização do Trânsito: Atividade Delegada é firmada

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Membros da administração municipal e Polícia Militar, envolvidos no processo de municipalização do trânsito, durante assinatura do convênio

Foi assinado na última sexta-feira (23) o Plano de Trabalho que estabelece uma cooperação entre Prefeitura de Penápolis e Polícia Militar do Estado de São Paulo para Atividade Delegada na fiscalização do trânsito da cidade. A ação faz parte do processo de municipalização do trânsito, encabeçado pela prefeitura.
A documentação foi assinada pelo prefeito Célio de Oliveira e pelo Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Paulo Leite Motooka. Penápolis já possui, desde 2011, uma lei (Lei nº1794) que autoriza o município a celebrar convênio com o Estado de São Paulo e cria a gratificação por desempenho de Atividade Delegada.
Atividade Delegada é um convênio entre municípios e Secretaria de Segurança Pública, órgão do Governo do Estado, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, férias e licença, sendo remunerados pela prefeitura.
Com isso, a implantação e otimização da fiscalização, e a autuação das infrações de trânsito de competências do município, poderão ser realizadas pelo efetivo da Polícia Militar, que por sua vez é diretamente ligada à preservação da ordem pública.
Agora resta aguardar despachos de documentações que tramitam na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para concluir as providências necessárias e iniciar de fato a municipalização do trânsito.
O prefeito Célio de Oliveira declarou que este será um ganho muito importante para a população, pois o trânsito da cidade necessita ser disciplinado, organizado e gerido de forma mais específica, o que garantirá segurança e correção a motoristas e pedestres.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade