Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/01/2018

Municipalização do trânsito é autorizada pelo Cetran

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Após a certificação do Conselho Estadual, a fase final para a municipalização será a aprovação pelo Denatran

O Cetran – Conselho Estadual de Trânsito de Estado de São Paulo certificou Penápolis como apto para a integração ao Sistema Nacional de Trânsito. Essa é uma das etapas finais para que o trânsito da cidade seja municipalizado. O “Certificado de Conformidade” foi entregue na última segunda-feira (29), em evento no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), em São Paulo.
O secretário de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, a secretária de Administração, Fátima Rahal e o servidor Lucas Valadão participaram do encontro. O certificado atesta que a Prefeitura de Penápolis atendeu todas as exigências do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e do próprio Cetran para a municipalização do trânsito.
Segundo o secretário de trânsito, a última fase da municipalização será a autorização do Denatran, em Brasília (DF). “O Governo do Estado agora envia toda a documentação necessária ao governo federal. Esperamos que a liberação ocorra em 30 dias e, desta forma, poderemos dar início a efetivação da municipalização”, explicou Mauro.

Programa
Neste mesmo encontro, foram informados detalhes do Programa “Vida, dê Preferência”, realizado pelo Governo do Estado. A cidade será contemplada com recursos da ordem de R$ 387 mil que serão investidos em melhorias para a redução das vítimas de acidentes de trânsito.
Em dezembro do ano passado, o prefeito Célio de Oliveira assinou um protocolo de participação neste programa. A liberação dos recursos contou com o apoio do deputado estadual Roque Barbieri. Segundo o secretário de Trânsito, Mauro Olympio, neste encontro foram destacados os critérios para a aplicação dos recursos.
“Esta verba poderá ser aplicada em diversas ações relacionadas ao trânsito urbano, como a sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura de solo), educação de trânsito, instalação de radares e semáforos, implantação de lombofaixas e também na recuperação de vias da cidade”, destacou o secretário.
Em fevereiro, a Prefeitura apresentará um projeto técnico para que o convênio para a liberação dos valores seja assinado em março.

Motocicletas
Também durante o evento, foi confirmada a doação de 10 motocicletas para a utilização em diversos setores municipais. Os veículos foram doados pelo Detran-SP. A previsão é que os veículos sejam entregues nos próximos dias. Serão doadas 10 motocicletas da marca e modelo Kasinski/Comet 150, fabricadas em 2011, acompanhadas por chaves e documentação.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade