
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
09/09/2019
Municípios da região podem sofrer fusão

O Senado Federal está discutindo um projeto de lei que propõe a fusão de municípios com menos de 5 mil moradores. Caso a proposta venha a ser aprovada pelo Plenário, pelo menos 17 municípios da região serão atingidos.
A proposta do senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) fala sobre incorporar municípios pequenos a outros situados a menos de 50 quilômetros da sede, com população superior e cujo território seja inferior a dois mil metros quadrados. A proposta teria que ser submetida a um plebiscito para ir adiante.
Na região poderiam ser afetados Alto Alegre, Bento de Abreu, Brejo Alegre, Gabriel Monteiro, Glicério, Gastão Vidigal, Itapura, Lourdes, Murutinga do Sul, Nova Castilho, Nova Independência, Nova Luzitânia, Rubiácea, Santópolis do Aguapeí, São João de Iracema, Suzanápolis e Turiúba.
Na justificativa da matéria, o senador Oriovisto afirma que, em alguns casos, um município de 5 mil habitantes não se justifica, já que, segundo ele, a população não gera escala suficiente de recursos para manter seus próprios serviços.
(Com Guilherme Leal - Hojemais)
CIDADE E REGIÃO
Defesa: Instituto Federal de Educação em Penápolis tem avanço
CIDADE E REGIÃO
SIRP: cursos gratuitos capacitam produtores em aquaponia e processamento de biomassa de banana em Penápolis
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.