Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2016

Município Verde Azul: Projeto Piloto cria calçada ecológica

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Na rua Serafim Bogo foram plantadas 42 mudas de espécies nativas, em 300 metros de calçadas

Penápolis deu início a mais uma etapa do Projeto Piloto de Floresta Urbana. O projeto, realizado pela Prefeitura de Penápolis e pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), propõe a implantação de calçadas ecológicas, com maior permeabilidade do solo e com arborização urbana.
Este projeto atende uma das diretivas de arborização urbana propostas pelo Programa Município VerdeAzul, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Segundo o secretário interino de Agricultura, José Antonio de Oliveira, o objetivo é incentivar a população a adotar um exemplo de arborização, porém com o diferencial de ser um exemplo real e não apenas teórico.
“O projeto consiste em implantar calçadas de 2,5 metros de largura, compostas de 0,7 metros de grama e 1,80 metros de pavimento. A cada 9 metros de calçada, plantamos uma árvore. A ideia é que os munícipes apliquem esta iniciativa ao construir ou reformar suas calçadas”, explica.

Locais
Na última semana, o Projeto Piloto foi implantado em duas regiões da cidade. Na rua Luiz Fattori, no Jardim Panorama, foram plantadas 11 mudas de árvores de médio porte. Já na rua Serafim Bogo, no bairro Santa Leonor, foram implantados 300 metros de calçadas ecológica, com o plantio de 42 mudas.
As mudas foram plantadas nas faixas permeáveis das calçadas, com o objetivo de possibilitar maior absorção de água das chuvas, além de melhorar a arborização urbana de Penápolis.
O mesmo projeto também já foi aplicado na rua das Palmas no bairro Sílvia Covas e nas ruas do Pereirinha e Calil Amin Sader.
“Este Projeto Piloto é um exemplo que pode ser seguido por toda a cidade com um grande impacto na nossa qualidade de vida, além de transformar a paisagem da cidade”, conclui José Antonio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade