Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/01/2009

Munícipe encontra escorpiões em residência

Detalhes Notícia

Uma residência, localizada na rua Eugênio Roxo Nobre, 286, na Vila São Joaquim, recebeu uma visita inesperada ontem e na última sexta-feira, 23. Foram encontrados pelos moradores da casa dois escorpiões, sendo um deles considerado filhote e outro de porte médio. De acordo com o motorista Antonio Pedro Santos, 55 anos, o primeiro escorpião foi encontrado no dia 23, quando sua filha estava se aproximando da mesa que fica na área no fundo da residência. “Assim que notamos que era um escorpião, o recolhemos imediatamente e colocamos em um recipiente fechado para não machucar ninguém”, lembra. Na residência moram seis pessoas, entre elas duas crianças que no momento em que foi encontrado o animal, estavam brincando na garagem.
Antonio informou que entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica para haver o recolhimento do animal. “Um funcionário informou que logo uma equipe do setor estará no local para realizar o trabalho, mas, até o momento isso não aconteceu”, reclamou.
Ontem pela manhã, o transtorno retornou a residência de Antonio, quando foi encontrado outro escorpião, desta vez de porte médio, pela sua esposa, próximo do tanque de lavar roupas. “Estamos ficando preocupados com esta situação, visto as crianças estarem brincando aonde foram encontrados os animais. Espero que desta vez, a Vigilância atenda nosso pedido, enviando agentes para estarem recolhendo os escorpiões e inspecionando o local”, enfatiza.
A Reportagem entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica de Penápolis, onde segundo disse a agente de saneamento Jane da Costa Pereira Morais, a solicitação feita pelo munícipe será atendida. “Na semana passada não pudemos atender devido às chuvas, mas nossos agentes já estão priorizando estas solicitações”, admite. Jane ainda informa que as reclamações são atendidas por ordem de chegada, onde a maioria é referente a caramujos que também estão invadindo as residências na cidade. Para evitar a proliferação do caramujo é essencial algumas medidas. “Estes animais gostam de lugares úmidos para habitar, como tanques e banheiros. É importante o morador estar sempre fiscalizando seu quintal e recolhendo os entulhos como telhas, madeiras e tijolos que ajudam na proliferação do animal”, destaca. Além disso, outros cuidados podem ser feitos como colocar um pano úmido nas portas, olhar os calçados, roupas e toalhas antes de usá-los, além acondicionar os mesmos em um local fechado para que os agentes possam estar recolhendo em seguida. “Esses cuidados são fundamentais, visto não ter veneno contra estes animais. Para se ter uma idéia, o caramujo bota a cada dois meses mais de 200 ovos, podendo assim contaminar o local e as pessoas que possam residir, além de virar uma epidemia”, finaliza Jane. No final da tarde, agentes da Vigilância recolheram os animais da residência do motorista. (IA)

Foto: O motorista Antonio Pedro Santos mostra onde foi encontrado um dos escorpiões

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade