Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/09/2017

Munícipe doa brinquedos para Pediatria da Santa Casa

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Dona Maria Edviges levou pessoalmente as doações de brinquedos à Santa Casa

Mais um bonito e importante gesto de solidariedade, vindo da população em prol da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, foi registrado recentemente. A munícipe Maria Edviges Proença compareceu ao hospital com muitos brinquedos para doação à ala da Pediatria.
Por sua própria iniciativa ela arrecadou as doações e fez questão de levar pessoalmente à Santa Casa, dando sua parcela de contribuição para manter o atendimento da instituição com qualidade.
“Assim como ocorre com todas as doações da comunidade que chegam até nós, ficamos muito sensibilizados com a atitude da dona Maria Edviges. Certamente as crianças que estão em tratamento na nossa Pediatria aproveitarão bastante esses brinquedos”, comentou a gestora da Santa Casa, Renata Vidal. “Isso ajuda a alegrar o ambiente e tornar a permanência no hospital menos dolorosa”.
A gestora ressaltou que esta é mais uma prova do quanto a comunidade penapolense e da região tem se mobilizado para ajudar a instituição, que passa por uma difícil crise financeira.
“Felizmente temos tido constantes demonstrações de solidariedade por parte do nosso povo, seja através de doações de alimentos, materiais de higiene e escritório, e outros itens, como por exemplo os brinquedos que foram doados para a Pediatria”, acrescentou Renata.
“Esperamos que cada vez mais pessoas e empresas da nossa cidade e da região possam nos ajudar a diminuir os custos mensais do hospital. Toda doação é bem vinda sempre. O consumo diário do hospital é extremamente alto. Além dos custos dos procedimentos médicos, temos as despesas com alimentação, produtos de higiene e limpeza”, concluiu ela.

Alimentos
Entre os gêneros alimentícios de maior necessidade na Santa Casa estão: arroz, biscoito de água e sal, biscoito tipo maisena ou Maria, café, colorau, creme de leite, groselha, fermento em pó (tipo pó Royal), gelatina diet, suco de caju, suco de pêssego, suco de uva, suco de acerola, orégano, leite integral, macarrão para sopa (tipo ave Maria ou padre nosso), molho de tomate e milho.
Ainda segundo a administradora, há também a necessidade de materiais de uso diário, como copos descartáveis, lençóis, papel higiênico, além de papel sulfite. 
Para quem quiser ajudar, as doações podem ser levadas diretamente à portaria da Santa Casa, onde funcionários já instruídos para este fim recepcionarão os colaboradores. Para outras informações o telefone de contato é o 3654-2210.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade