Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2011

Multivacinação infantil será neste sábado

Secom-PMP
Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informa toda a população que no próximo sábado, dia 18 de junho, será realizada a primeira etapa da Campanha de Multivacinação Infantil. A campanha visa imunizar as crianças menores de 5 anos contra a paralisia infantil, doença que provoca lesões graves no sistema nervoso mas que pode ser evitada com duas gotinhas da vacina. Neste ano a vacina  Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola também será ministrada durante a campanha para crianças menores de 7 anos.
Portanto a secretaria recomenda que os pais fiquem alertas, já que desta vez a campanha não terá enfoque apenas na vacina contra a paralisia, mas também contra o sarampo. “Pode acontecer dos pais não prestarem atenção no fato de que essa multivacinação vai atingir os menores de 7 anos e não só os menores de 5 anos, como ocorria antes”, orientou o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida.
“É fundamental que os pais ou responsáveis levem a carteirinha de vacinação para fazermos o controle das doses já tomadas ou não”, completa ele.
Em Penápolis a vacinação será efetuadas das 08h às 17h em todas as unidades de saúde (Macros e Postinhos), além de outros pontos estratégicos, como o pátio do Santuário São Francisco, no centro da cidade, e na entrada de supermercados como o Luzitana, Big Mart e Super Amália.
Na zona rural será seguido o mesmo esquema de vacinação itinerante dos anos anteriores. As equipes escaladas para percorrer a zona rural irão respeitar os mesmos itinerários e horários das outras campanhas.
De acordo com o site do Ministério da Saúde, em cada etapa da campanha contra a paralisia, a meta é vacinar 95% do público-alvo, que é de mais de 14 milhões de crianças de zero a menores de cinco anos. São mais de 350 mil profissionais de saúde envolvidos, em todo o país.
Para as duas fases da campanha, o Ministério da Saúde investiu R$ 46,6 milhões, na compra e distribuição das vacinas. Mais R$ 20,2 milhões foram transferidos para os fundos de saúde das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989, na Paraíba.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade