Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2017

Multivacinação: Crianças e adolescentes devem se vacinar até sexta-feira

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Centenas de crianças já se preveniram contra doenças; vacinação termina nesta sexta-feira

Crianças e adolescentes de zero a 15 anos que ainda não se vacinaram devem procurar uma unidade de saúde até esta sexta-feira, dia 22. A Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde, tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação, prevenindo contra diversas doenças.
Durante esta semana, a vacinação ocorre nas unidades de saúde Macro I - Mutirão, II - Postão e III – Santa Terezinha.  Estão disponibilizados mais de dez tipos de vacinas, entre elas as de hepatites A e B, varicela, BCG, meningite C, Penta, SCR, influenza, tetra viral, tétano, febre amarela, poliomielite, entre outras.
É fundamental que seja levada a carteira de vacinação para verificação do esquema vacinal. É importante que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes para receberem as doses. A vacinação teve início no último dia 11 e já imunizou 300 crianças e 192 adolescentes. 
Segundo o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, esta é uma oportunidade para os pais atualizarem a carteira de vacinação de seus filhos, prevenindo-os de diversas doenças. “É uma medida fundamental para que possamos combater diversas doenças que poder ser prevenidas com vacinação. Pedimos que os pais levem seus filhos, verifiquem a caderneta de vacinação e os protejam de diversas doenças”, afirma.
Nesta Campanha de Multivacinação, o Ministério da Saúde está incluiu menores de 15 anos. Desta forma, adolescentes que estão na faixa entre 11 e 13 anos receberão a vacina contra a meningite C; além disso, as meninas de 09 a 15 anos e os meninos de 11 a 15 anos serão vacinados contra o vírus HPV, causador de vários tipos de câncer, entre eles o de colo do útero, pênis e ânus.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade