Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/10/2016

Mulheres violentadas: Vereador reforça cobrança de atendimento por projeto

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, 05/10, novo requerimento em defesa da implantação do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em situação de  Violência na cidade.
O documento foi apresentado pelo presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PSD). “Temos informações do aumento de casos de mulheres que são vítimas de violência em Penápolis e o município não dispõe de um serviço de atendimento específico para elas. Diante disso, estamos reforçando nossa reivindicação para que as providências sejam tomadas a fim de contarmos com um Centro de Referência às Mulheres em situação de Violência”, diz o presidente da Câmara Municipal.
Alexandre Gil também reiterou pedido para a implantação nos serviços públicos, a “Ficha de Notificação Compulsória” nos casos de violência contra as mulheres. Ele afirma que a medida é de fundamental importância para que os essas situações  tenham identificação e punição. “Trata-se de uma ferramenta de coleta de dados que poderá ser utilizada também na elaboração de políticas públicas de redução de violência”, complementa.
Outro requerimento de Alexandre  Gil reitera cobrança  para a implantação do Programa Via Rápida Empresa, de forma a permitir ao empreendedor fazer o registro e abertura empresarial integralmente  pela internet.

Registro
O vereador Luis Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PV), requereu ao Executivo informações sobre o sistema de registro de ponto eletrônico dos funcionários nos setores da administração municipal. O principal questionamento consiste se procede informação de que existe utilização simultânea de registro eletrônico e  do antigo livro de ponto.

Caçamba
Professor Luís ainda reiterou requerimento pela normatização e padronização das caçambas com objetivo de evitar acidentes.
O vereador Ricardinho Castilho (PV), requereu informações complementares  sobre as empresas que recebem benefício da prefeitura com o pagamento de aluguel de prédio.
O vereador Jonas do Povo (PSD), solicitou informações sobre o que tem sido feito para a viabilização da implantação do CAPS Infantil em Penápolis. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade