Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2008

Mulheres podem perder espaço no mercado de trabalho

O projeto de lei que aumenta de quatro para seis meses o período de licença-maternidade foi aprovado na Câmara dos Deputados e deve ser sancionado em breve pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, a proposta - antes mesmo de ser aprovada – já está causando polêmica. De um lado estão as mães, que com mais dois meses em casa poderiam dedicar mais atenção ao bebê nos primeiros meses de vida. De outro estão os empregadores, que já começam a reclamar sobre o aumento de custos causados pela medida.
Na opinião da professora Janete Teixeira Dias – coordenadora da área de Gestão de Carreiras da FIAP e Faculdade Módulo – a nova lei vai favorecer os homens na hora da contratação. “Muitas vezes a mulher é preterida nas vagas de emprego. Embora essa lei seja positiva pelo lado pessoal da mulher, pode influenciar diretamente na carreira dela”, afirma. Para Janete, as mulheres de classes mais baixas terão dificuldade em receber o benefício dos dois meses sem prejudicar a carreira. “Para atividades simples e operacionais, a presença da pessoa no local de trabalho é fundamental. Já em cargos executivos é possível desempenhar as tarefas à distância, por meio da Internet e teleconferência”, analisa. Segundo ela, a mulher não terá de desistir do projeto de gravidez, mas o planejamento dessa nova fase da vida deverá ser muito bem pensado. A professora Janete Teixeira Dias é especialista em Gestão de Carreiras e está disponível para entrevistas sobre o assunto. (A/I)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade