Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/03/2007

Mulheres Nota 10: Emoção marcou homenagem no Lúmine

Detalhes Notícia

Com o Teatro Lúmine lotado, a Prefeitura de Penápolis e o Fundo Social de Solidariedade realizaram na última sexta-feira, dia 9 de março, uma homenagem às mulheres penapolenses em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem foi marcada por muita emoção para as homenageadas e o grande público presente.

A solenidade foi aberta pelo músico Walter Armstrong, que encantou os presentes com os vários números apresentados durante o evento. Também se apresentaram a Orquestra Penapolense de Música Raiz, o Coral da Apeoesp (Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e o Coral Eldorado da Escola Luíza Nory. Houve, ainda, apresentações de dança de salão, com alunos do professor Sandro Fabretti, e dança do ventre da academia Ísis - O templo da dança do ventre.

Após as apresentações artísticas, houve o pronunciamento do prefeito João Luís dos Santos, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Cristina Torres Buranello Santos, e do vice-prefeito Zeca Monteiro. João Luís lembrou várias mulheres penapolenses, muitas já falecidas, que ajudaram a construir nossa cidade e destacou que o objetivo da homenagem foi reforçar a luta das mulheres pela conquista de seu espaço na sociedade, como profissional e principalmente cidadã.

 

Emoção

Em seguida aos pronunciamentos, as homenageadas foram chamadas ao palco para receberem das mãos do prefeito, do vice e da primeira dama a medalha "Mulheres Nota 10" e flores. 

Julieta Maria de Jesus, uma das homenageadas, emocionou o público presente ao dizer que nunca devemos deixar passar as oportunidades de crescimento. Aos 80 anos, ela vem realizando desde o ano passado o sonho que alimenta desde a infância: aprender a ler e escrever. "Só agora tive essa oportunidade e não poderia deixar passar", afirmou.

Outra homenageada, a cortadora de cana Lucilene Caetano Ribeiro, deixou uma mensagem de otimismo e de perseverança. “No meu dia a dia enfrento muitas dificuldades, mas ao invés de me abater, procuro enfrentar sempre com alegria e vontade de superar esses momentos difíceis”, disse.

Já a professora Cecília Rahal dedicou a homenagem a todas as professoras de Penápolis. “Fui escolhida para estar hoje aqui, mas todas as professoras são merecedoras dessa homenagem”, declarou. Citando a Carta de São Paulo aos Coríntios, ela também disse que o mais importante na vida das pessoas é o amor. “O amor dignifica tudo o que fazemos”, ensinou. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade