Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2017

Mulher que encontrou recém nascido se diz revoltada

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Tatiana (dir.) foi quem encontrou a criança, enquanto Elizangela chegou a amamentar Yasmin; ambas manifestaram interesse em adotar o bebê

DA REPORTAGEM

Revolta, esse é o sentimento da jovem Tatiana da Silva Costa, de 23 anos. Foi ela que encontrou o bebê abandonado quando saiu de casa. “Por mais que a situação de uma pessoa esteja difícil, abandonar a criança não justifica nada. Se ela não tinha condições, que doasse a criança em alguma instituição, ou na Santa Casa”, opinou. Poucas horas depois do fato, ela voltou ao local a pedido do DIÁRIO DE PENÁPOLIS e contou como tudo ocorreu. Ela revelou possuir um casal de filhos e, que todos os dias acorda cedo para levá-los à escola. “Sempre levo eles de bicicleta, por ser mais fácil, mas justo neste dia tive a ideia de ir a pé com eles”, contou.
No caminho, ela ouviu um gemido e um barulho que lembrava um choro e percebeu que vinha da mochila na calçada. “Entretanto, pensei que era algum animal e me aproximei para ver do que se tratava. Foi aí que tive a surpresa de ver que era uma criança, o que me deixou muito assustada”, revelou. Ela chamou um vizinho ao local que estava no portão de sua casa, que de imediato veio ajudar. Ele a levou para sua casa e, ao se lembrar de uma vizinha que tinha um filho pequeno a chamou para tentar ajudá-lo.

Extinto de mãe
Foi aí que entrou em ação a Elizangela de Assis Rodrigues. Como ela ainda amamenta seu filho caçula, que apesar de ter dois anos de idade, ainda toma o leite materno, ela decidiu que, ela mesma, amamentaria o bebê encontrado. “Eu vi que ele estava chorando bastante e colocando muito as mãos em sua boca e suspeitei que ela poderia estar com muita fome. Neste momento meu extinto de mãe falou mais alto e, mesmo sem conhecê-lo, decidi amamentá-lo em meus seios”, afirmou.
Ela revelou que a criança pegou o seio oferecido por ela e, num instante, passou a chupar o leite. “O bebê tomou bastante leite e ficou mais tranquilo, o que me confortou também, já que fiquei bastante assustada com aquilo. Ver a criança chorando daquele jeito e imaginando que poderia estar como fome tocou meu coração e por isso resolvi ajudar da maneira como eu podia até a chegada dos bombeiros, que passaram a prestar todo o apoio”, finalizou.  
Bastante tranquilas após o susto, as duas mulheres que ajudaram o bebê revelaram seu amor pela criança. “Depois do susto fiquei muito comovida com tudo isso. Já tinha visto casos assim na televisão, mas jamais imaginei que poderia acontecer comigo, tão perto da minha casa, me emociono ao lembrar de tudo”, disse Tatiana. “Também fiquei muito preocupada e o sentimento que me toma agora é o de solidariedade à criança. Saber que ela está bem e que está se recuperando é a melhor notícia que posso receber”, destacou Elizangela. 
Ambas revelaram que, caso tenham a oportunidade, querem se manifestar a favor de adotar a pequena Yasmin.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade