Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2017

Mulher encontra bebê recém nascido abandonado na rua

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O bebê estava dentro de mochila enrolada em panos quando foi encontrada no bairro Pereirinha

DA REPORTAGEM

Um fato chocou e chamou a atenção dos moradores de Penápolis na manhã desta segunda-feira (11). Um bebê recém nascido foi encontrado abandonado na frente de um terreno baldio no bairro Pereirinha. A criança, do sexo feminino estava ainda com o cordão umbilical ligado em seu corpo, indicando que ela havia nascido horas antes. Foi uma moradora próxima quem achou o bebê, que estava enrolado em alguns panos e dentro de uma mochila. 
Segundo o apurado pela reportagem, uma do lar de 23 anos saiu de sua casa, na rua Francisco Bertoli, no bairro Pereirinha, por volta das 07h55, para levar os filhos para a escola. Quando passava na frente de um terreno, ela ouviu um gemido seguido do choro de um bebê que vinha de dentro de uma mochila que estava abandonada na calçada em frente a um terreno baldio e quando se aproximou para ver o que se tratava constatou ser um bebê recém nascido que apresentava ainda o cordão umbilical e estava abandonado. Um vizinho, que estava nas proximidades levou o bebê para dentro de sua casa. Uma vizinha foi chamada por eles, e como ela estava em fase de amamentação de seu filho, ela chegou a amamentar o bebê, que aparentava estar com fome.
A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Penápolis foi acionada ao local e os bombeiros levaram o bebê ao Pronto Socorro da cidade, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Apesar do bebê, ter sido abandonado, ele passa bem, possui 2,390 quilos e 44 centímetros. Ele foi internado na maternidade da Santa Casa, onde permaneceu em observação. O Conselho Tutelar de Penápolis está acompanhando o caso e encaminhará um relatório sobre o ocorrido à Vara da Infância e Juventude, que decidirá se a criança será encaminhada a Casa Abrigo ou para adoção.

Bilhete
Na mochila onde o bebê foi encontrado, foi localizado um bilhete que teria sido escrito pela própria mãe. Ela dizia que não tinha condições de criar a criança, já que não tinha família e nem casa para morar. A mãe já teria dado até um nome para o bebê, que é do sexo feminino, chamando-a no bilhete de Yasmin. “Por favor, cuide bem dela.” finalizou a mãe no bilhete.

Investigação
A ocorrência foi apresentada pela Polícia Militar na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a delegada responsável, já foi iniciado o processo de investigação sobre o caso. Ela informou que investigadores já tentavam, desde a tarde de ontem, levantar informações que possam levar à mãe da criança. “Ela responderá por abandono de recém nascido e pode pegar de seis meses a dois anos de detenção. Vamos averiguar se houve pré-natal e levantar informações que possam nos levar à mãe desta criança”, explicou.
A delegada revelou ainda que mesmo que a mãe seja localizada e que se arrependa do que fez, querendo reaver a guarda da filha, tudo dependerá da decisão do juiz responsável pelo processo.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade