Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/06/2011

Mulher é morta em canavial ao lado de veículo queimado

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Funcionários da funerária Bom Pastor recolhem o corpo de Giovana para ser levado ao IML de Penápolis

DA REPORTAGEM

O corpo de uma mulher foi encontrado em um canavial na zona rural de Penápolis ao lado de um veículo totalmente queimado na manhã de ontem, 14. Segundo informações, o corpo é de Giovana Mathias Manzano, 35 anos, e foi encontrado em um canavial próximo a vicinal Francisco Salla, no bairro rural Córrego dos Pintos.  O carro um Gol, cor prata, ano 2011, placas ERT 6509, de Penápolis estava queimado, à cerca de sete metros do corpo, que não apresentava sinais aparentes de queimadura. Os policiais localizaram um bilhete, onde havia uma mensagem de despedida da vítima para seus familiares, porém, o seu conteúdo não foi revelado pela polícia. A Perícia foi até o local para realizar os primeiros trabalhos de investigação, sendo constatado, de imediato, que o corpo apresentava uma perfuração na nuca e que, possivelmente, teria sido ocasionada por uma bala em decorrência de disparo de arma de fogo. Fragmentos do projétil e uma blusa de frio rasgada foram encontrados pelos peritos ao lado do corpo. Buscas foram realizadas pelo local, mas nenhuma arma foi encontrada. Os trabalhos foram acompanhados pelo delegado responsável pelas investigações, Mauro Gabriel. Ainda no local e com a presença de investigadores, policiais civis e militares e a imprensa de toda a região, Mauro informou que a Polícia Militar teria recebido uma denúncia anônima durante a madrugada de que um veículo estava pegando fogo naquele canavial e que ao lado havia um corpo de uma mulher. Quando a polícia chegou ao local, o veículo já estava totalmente destruído pelas chamas, e o corpo ao lado. Segundo moradores da região, eles teriam ouvido um barulho de fogo e observaram um clarão ocasionado pelas chamas por volta das 02h00. Ainda segundo apurado pela reportagem do Diário, um primo da vítima informou que Giovana era casada com um delegado de polícia e residia na cidade de Cáceres, no Mato Grosso, porém ela estava separada desde o começo do ano. Segundo informações, ela estaria, há tempos, com sintomas de depressão, e teria vindo para Penápolis, onde residem seus familiares, para a realização de um tratamento, pois já teria, em outra ocasião, tentado contra a própria vida.

Desaparecimento
Segundo informações, Giovana teria sido vista pela última vez na noite anterior, 13, quando saía de um curso que faz na cidade, tendo desaparecido em seguida, razão pela qual, ontem pela manhã, seus familiares foram até a Delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Consta no boletim da morte da vítima, que os familiares teriam informado a polícia de que na sexta-feira, 10, ela teria procurado um dos parentes para que a ajudasse a encontrar uma pessoa disposta a matá-la, sendo que ela poderia até pagar pelo serviço, o que levantou suspeita de execução encomendada pela própria vítima, porém a polícia ainda trabalha com diversas hipóteses. O veículo foi recolhido e levado até um pátio particular da cidade. Funcionários da funerária Bom Pastor recolheram o corpo que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Penápolis. Durante os exames necroscópicos foi constatado que a vítima apresentava ainda mais duas perfurações em sua cabeça, ocasionadas por arma de fogo. Os resultados que definirão a causa da morte devem ficar prontos em 30 dias. A Polícia investiga o caso para tentar chegar ao possível autor dos disparos. Giovana deixou, o ex-marido, a mãe Enny Mathias Manzano, tios, primos e demais parentes e amigos. Seu corpo está sendo velado no Bom Pastor Memorial e o sepultamento ocorrerá hoje, na Necrópole Santa Cruz, em horário a ser definido pelos familiares. (Rafael Machi)

CONFIRA MAIS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade