Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/02/2021

Mudanças: 1º Distrito Policial recebe delegado penapolense

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O delegado Thales Anhesini é penapolense e assumiu a titularidade do 1º Distrito Policial da cidade

DA REPORTAGEM

O 1º Distrito Policial (DP) de Penápolis também teve mudança de comando nesta semana com a saída do delegado Guilherme Brandão de Souza e a chegada do penapolense Thales Eduardo Anhesini, que passa a ocupar o cargo de titular na unidade da região central da cidade. Ele é filho do ex-servidor da Caixa Econômica Federal, Afrânio Anhesini, e da professora Daisy Maria Pontim Anhesini.
Thales atuava como delegado assistente na cidade de Promissão, onde iniciou seus trabalhos em maio de 2018 e permaneceu até esta semana. 
O novo titular assumiu o 1º DP, efetivamente, nesta quinta-feira (25), oportunidade em que está conhecendo os trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos, além da equipe que está à sua disposição. “Estou obtendo informações com a equipe sobre as investigações em andamento. Trarei a experiência que tive em Promissão no ambiente de trabalho”, afirmou.
O novo delegado se formou em Direito pelo Centro Universitário Toledo em 2011. Possui pós-graduação em Direito Constitucional e prestou o concurso em 2013.
Antes de se tornar delegado ainda advogou por seis meses, passando, na sequência, no concurso para escrevente no TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), onde atuou de 2013 a 2015. Após isso, ocupou a função de assistente judiciário até 2017, quando foi nomeado. 
Nascido em Penápolis, Thales diz que está muito feliz em conseguir trabalhar na cidade em que ama. “Poder trabalhar em Penápolis é uma grande alegria. É um incentivo para que eu possa atuar ainda mais, para a segurança da cidade”, enfatizou o delegado que vê a função como uma grande responsabilidade. “O delegado é o primeiro garantidor dos direitos do cidadão e exercer essa nobre profissão é um privilégio. Agradeço a todos os servidores pela acolhida e a equipe em Promissão pelo trabalho que realizamos”, finalizou.
Thales deverá responder ainda pela delegacia de Alto Alegre.

Guilherme Brandão
O delegado Guilherme Brandão de Souza ocupava o cargo titular no 1º Distrito Policial de Penápolis. Ele estava na função desde outubro do ano passado, acumulando função ainda nas delegacias da microrregião de Penápolis e também na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Guilherme deixa o cargo para ser titular na Delegacia de Paulo de Faria, na região de São José do Rio Preto, cidade onde ainda exercerá cargo de auxiliar na Central de Flagrantes.
Antes de deixar o cargo, Guilherme agradeceu o acolhimento que teve em Penápolis e o apoio recebido pelos companheiros de trabalho na unidade. “Dei o meu melhor e só tenho a agradecer pela acolhida durante este tempo e dedicação dos servidores, demais policiais, delegado Dr. Jovair Marcos Gruppo, da Seccional de Araçatuba, em nome do Dr. Marcelo Curi e, principalmente, da população, que sempre me confiou o trabalho”, afirmou. 
Guilherme se formou em direito em 2010 pelo Centro Universitário do Norte Paulista (Unorp) de Rio Preto. A carreira na área de segurança começou em 2004, quando entrou para a Polícia Militar, permanecendo até 2017.
Neste período, atuou na região de Campinas e, em 2010, foi transferido para Rio Preto, no grupamento do Águia como tripulante operacional. Souza ainda cursou a escola de sargento na capital paulista e, em 2017, após passar no concurso público, foi convocado para assumir o ofício de delegado. Além do bacharelado, tem pós-graduação nas áreas de Criminologia e Ciências Penais, bem como cursos específicos feitos na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), em São Paulo. 

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade