Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/02/2024

"Método das Boquinhas": Educação de Alto Alegre participa de curso de formação

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Curso foi realizado em parceria com a rede municipal de ensino de Luiziânia

DA REDAÇÃO

Na segunda-feira (05), em Luiziânia, Professoras da EMEI Betina Casaroto Fernandes e EMEF Professor Sussumi Ivama e Auxiliares de Educação Infantil dos Maternais 1 e 2 e Professoras da Creche-Escola Lourdes Bortolone Merlo, de Alto Alegre, participaram de um curso de formação do "Método das Boquinhas", uma metodologia multisensorial que facilita a alfabetização e a reabilitação dos distúrbios da leitura e escrita.
O curso foi realizado em parceria com a rede municipal de ensino de Luiziânia, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, proporcionando uma educação inclusiva para todos os alunos.
A rede municipal de ensino de Alto Alegre já utiliza o método fônico, onde são trabalhadas as mesmas habilidades.
O Método das Boquinhas utiliza além das estratégias fônicas, as visuais e articulatórias para ensinar os sons, as letras e as boquinhas, que são as posições dos órgãos fonoarticulatórios para cada fonema. Assim, o aluno associa o som, a letra e a boquinha, facilitando a compreensão e a aquisição do sistema de leitura e escrita.
O curso foi ministrado pela Professora Carla Résio, multiplicadora do método criado pela Dra. Renata Jardini, especialista em neuropsicopedagogia. Ela explicou os fundamentos teóricos e práticos do método, mostrou exemplos de materiais didáticos e jogos educativos, e orientou as Professoras e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil sobre como aplicar o método em sala de aula.
Os participantes ficaram satisfeitos com o curso e relataram que o método das boquinhas é uma ferramenta eficaz e lúdica para alfabetizar e reabilitar os alunos com dificuldades de aprendizagem.
A Prefeitura de Alto Alegre entende a importância e incentiva as formações e atualizações para melhorar a prática pedagógica dos profissionais da cidade.

(Com A/I Prefeitura de Alto Alegre)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade