Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2013

Movimento Vem Pra Rua Penápolis promove manifestação hoje

Rafael Machi
Detalhes Notícia
As manifestações começaram em Penápolis na terça-feira (18), quando um grupo de pessoas saiu às ruas da cidade

DA REPORTAGEM

 

Muitos cidadãos penapolenses devem se unir hoje em um ato público que será realizado no centro da cidade, com a concentração marcada para as 10h00 na praça Dr. Carlos Sampaio Filho. O objetivo é apoiar os movimentos ocorridos na capital paulista e em várias outras cidades do País. Outro ato de manifestação que estava programado, em prol a melhorias no atendimento no Pronto Socorro de Penápolis, teria sido cancelado.

Até o fechamento desta edição não houve confirmação da realização, e os organizadores não foram localizados pela reportagem. O único movimento confirmado para ocorrer hoje é o "Vem Pra Rua Penápolis". Segundo um dos organizadores, Luiz Fernando Betio, após a concentração na praça, os manifestantes sairão às ruas do centro mobilizando as pessoas sobre a importância de reivindicarem seus direitos. "Será uma manifestação pacífica, vamos mostrar que queremos um país melhor, e assim como tem ocorrido em outras cidades, vamos mostrar que também temos força", comentou. "Estamos fazendo em horário de funcionamento do comércio, pois queremos chamar a atenção por onde passamos, mostrando que é preciso brigar por educação, saúde, segurança, entre outros fatores essenciais para nós", ressaltou Betio. Ele disse que pelo fato do movimento ser pacífico, não serão tolerados qualquer tipo de vandalismo ou manifestação de violência. "Deixamos a Polícia Militar ciente de tudo que faremos inclusive o trajeto a ser percorrido. Se houver qualquer ato de vandalismo, faremos a remoção da pessoa de nosso movimento, e a entregaremos à PM para que tome as medidas cabíveis", esclareceu.

O movimento foi organizado através de uma rede social e até a tarde de ontem, mais de 1,6 mil pessoas já haviam confirmado presença através da internet. O trajeto foi definido pelo grupo e percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade, entre elas Ramalho Franco, Luis Osório, São Francisco, Rui Barbosa, Amazonas, Marginal Maria Chica e Bento da Cruz, terminando novamente na praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Pede-se que os participantes vistam roupas brancas e levem algum tipo de buzina ou apito, além de narizes de palhaço. Também não serão aceitos, por parte dos organizadores, pessoas trajando roupas de partidos políticos, bandeiras ou a manifestação para promoção política. "Nosso manifesto será um ato limpo. queremos melhorar nosso País e queremos usar a força do próprio povo para reivindicar nossos direitos", finalizou Betio. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade