Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/06/2012

Movimento Hip Hop reúne grande público

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Grafiteiros também mostraram sua arte

No último sábado, 16, os adeptos da cultura Hip Hop de Penápolis promoveram um grande evento, que atraiu centenas de pessoas da cidade e região, incluindo diversos Grupos de Rap de São Paulo como DJ Bola 8 (Realidade Cruel); GI (Consciência Humana); Cartel de La Rua e Intelectus do Gueto.

De Penápolis participaram Executadamente EQOES, Relato Urbano e Cotidiano Racional, enquanto Lins trouxe os grupos Face Oculta DRE, Evicção e Realidade Sincera. O Grupo de Rap de Marília Família Atitude e o Grafitagem de Birigui, Elegance Crew, também convidados, marcaram presenças no evento em defesa da vida e contra o crack.

Segundo os organizadores, a Praça Independência, localizada em frente à Igreja de São João na Vila Planalto, foi pequena para o grande público que foi prestigiar, gratuitamente, as danças, músicas, grafites, entre outras manifestações da cultura de rua.

A organização geral esteve a cargo da Família 4E e demais membros da comunidade da Vila Planalto, com apoio da Prefeitura de Penápolis através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e Secretaria Municipal de Cultura.

O prefeito João Luís do Santos, que esteve acompanhando parte do evento juntamente com alguns secretários municipais, disse que a parceria entre a comunidade e o Poder Público (Prefeitura) conseguiu mobilizar e conscientizar a população na luta contra o crack e outras drogas. "Sabemos, e isso não é novidade alguma, que as drogas tem destruído famílias e vidas em todo o mundo. Quando vemos jovens promovendo eventos contra isso, ficamos felizes", disse o prefeito, reiterando o compromisso da administração municipal em continuar apoiando eventos dessa natureza.

Para o secretário de Cultura do município, Joaquim Alberto Fernandes, a administração apoia diversos segmentos culturais e destacou, além do Hip Hop, o Plis Rock, as festas juninas, festival de folclore, carnaval, entre outras, que conseguem mobilizar a sociedade. "Esse é o compromisso da administração municipal. Vamos continuar trabalhando para atender todos aqueles grupos que, de alguma maneira, contribuem para efetivar projetos e propostas culturais", argumentou.

O evento "Hip Hop contra o Crack", conforme divulgado anteriormente, teve a apresentação de B. Boys, grafitagem e grupos de Rap de Penápolis, das cidades da região como Marília e Lins, além de grupos da capital. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade