Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2007

Movimentação: Segurança é reforçada em audiência com detentos

Uma audiência realizada na manhã de ontem no Fórum de Penápolis chamou a atenção dos penapolenses que passaram pelo centro da cidade. O interrogatório de 32 acusados de tráfico ou envolvimento, presos em diversas penitenciárias do interior do estado, exigiu um forte esquema de segurança, incluindo a interdição de várias ruas ao redor do Fórum.

Foi limitado o acesso apenas aos carros da polícia na Rua Ramalho Franco, da avenida Antônio Define a Olsen, assim como neste trecho da rua Santa Clara. Já dentro da repartição somente era permitida a entrada de funcionários, advogados ou pessoas que tinham audiência marcada.

Na ocasião, além dos populares curiosos com a movimentação, compareceram ao local parentes e conhecidos dos presos, que acompanharam a chegada dos detentos com gritos na tentativa de ver, mesmo que de longe, os detentos.  

 

Acusação

A investigação dos casos dos envolvidos, conforme uma fonte consultada pela Reportagem, partiu de escutas telefônicas interceptadas de presídios e que levaria a uma suposta quadrilha ligada ao tráfico e comandada por presidiários de várias cidades do interior. Esta não foi a primeira audiência para averiguação do caso, porém, inicialmente, ainda estão sendo feitos interrogatórios às autoridades como delegados de polícia e investigadores que acompanharam o processo na época das denúncias. Segundo o advogado Márcio Luis Monteiro de Barros, a audiência também tem como finalidade a inquirição de alguns presos que não foram interrogados. “O processo prevê ainda o interrogatório de testemunhas de acusação, que são as autoridades envolvidas na investigação do caso até agora, e testemunhas”, comentou o advogado, que trabalhará na defesa de alguns dos acusados, assim como outros cerca de 30 profissionais que ontem puderam acompanhar a apuração da denúncia. No total, dos 32 réus envolvidos na acusação, um deles está em liberdade e outros quatro foragidos. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade