Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2015

Movimentação no aeroporto da cidade é maior em 2015

DA REPORTAGEM

O aeroporto Dr. Ramalho Franco, de Penápolis, e que é administrado pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) teve um acentuado crescimento entre os meses de janeiro e julho de 2015 em comparação ao mesmo período de 2014. O dado apontado através de levantamento estatístico do Daesp mostra que o crescimento foi em relação aos embarques/desembarques e pousos/decolagens registrados no aeródromo neste período. 
Para se ter ideia, entre janeiro e julho deste ano, passaram pelo terminal de embarque e desembarque do aeroporto local 1.598 passageiros. No mesmo período de 2014, os números mostram que apenas 882 passageiros embarcaram ou desembarcaram em Penápolis, o que representa um aumento de 81%. Somente no mês de julho, foram 182 passageiros utilizando os terminais.

Aeronaves
A movimentação de aeronaves em voos não regulares também foi maior nos sete primeiros meses deste ano. Em relação a pousos e decolagens foram registradas 1.654 movimentações deste tipo neste ano, o que dá uma média de quase oito pousos e decolagens por dia. 
No mesmo período do ano passado, a movimentação foi de 1.404, aumento de 18%. 
 Somente no mês de julho deste ano foram registrados 154 pousos e decolagens no aeroporto local. O Daesp administra 26 aeroportos no Estado de São Paulo. Deste total, seis operam com aviação regular (comercial) e 20 têm foco na aviação geral (executiva, táxi aéreo e aerodesportivo), entre eles Penápolis.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade