Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2016

Moveca realiza brechó em busca de recurso contra o HIV

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A sede do Moveca fica na avenida Luis Osório, 1.025, no centro de Penápolis

DA REPORTAGEM

O Movimento Vestindo a Camisa (Moveca) de Penápolis iniciou nesta semana seu brechó beneficente para arrecadar fundos para entidade. O Moveca é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha na conscientização da população sobre o vírus HIV e na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. O brechó está sendo realizado em sua sede, localizada na avenida Luis Osório, 1.025, no centro da cidade. De acordo com a vice presidente da entidade, Monique Ruiz, o brechó acontece das 09h00 às 16h00, sedo que no local é possível encontrar variadas peças de, roupas masculino e infantil, para adultos e crianças. “Temos também sapatos e peças de artesanatos com preços bastante acessíveis para que as pessoas possam nos prestigiar e contribuir com nossa entidade, que muito precisa de verbas para continuar realizando os trabalhos com as famílias que já vínhamos acompanhando”, explicou. O Moveca é presidido por Maria das Graças da Silva. Além dela, as demais pessoas trabalham para a entidade voluntariamente.

Apoio
A vice-presidente, Monique, explicou que a entidade luta contra a discriminação e presta serviços de orientação, apoio, e assistência às famílias que vivem com o vírus da AIDS. “Hoje não acompanhamos somente as pessoas que convivem com a doença, mas também suas famílias, que são fundamentais para que o portador possa encarar isso com tranquilidade, sabendo que é possível ter qualidade de vida, mesmo com a doença. Desta forma, prestamos todo o apoio necessário, através de orientações, para que a pessoa possa viver em sociedade, sem medos e preconceitos”, afirmou. Além do apoio psicológico, o Moveca realiza também o acompanhamento médico das pessoas portadoras do HIV. “Todo mês fazemos visitas aos assistidos da entidade para sabermos como está sua rotina e, principalmente, se está sendo feito o acompanhamento médico, o que é fundamental para que haja o controle da doença”, ressaltou. O Moveca possui ainda parceria com Serviço Ambulatorial Especializado (SAE) de Penápolis, que também realiza trabalhos de prevenção, exames, entre outros. Segundo a coordenadora do SAE ,Tereza Rodrigues, Penápolis e região, possui cerca de 160 soropositivos que realizam tratamento gratuito junto ao Serviço. Além de acompanhar as famílias de pessoas com HIV, o Moveca presta serviços de prevenção através de palestras com públicos alvo. A distribuição gratuita de preservativos também é feita na entidade, além de trabalho específico com moradores de rua, onde semanalmente os profissionais da entidade vão até as praças onde eles estão para um trabalho de orientação e prevenção. “Nosso maior objetivo é contribuir para o resgate da cidadania e dos direitos humanos através de ações sócioeducativas e de prevenção à infecção do HIV/AIDS à população em geral”, finalizou Monique.
Quem desejar saber mais sobre o trabalho do Moveca pode entrar em contato através do telefone (18) 3653-6061 ou ir à sede da entidade.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade