Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/09/2018

Moveca: Nova sede em prédio público economiza aluguel

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O novo prédio foi totalmente reformado pela Secretaria Municipal de Obras, recebendo adequações e pintura

Com a presença de diversas autoridades o Moveca (Movimento Vestindo a Camisa) inaugurou ontem, 17, a sua nova sede, localizada no prédio do antigo velório municipal, em frente ao Ceu das Artes. O público vinha sendo atendido no local já há alguns dias. 
O evento contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira e dos vereadores Rubens de Médici Ito Bertolini, Francisco José Mendes, Carlos Alberto Soares da Silva e Rodolfo Valadão Ambrósio.
Durante a solenidade de inauguração da nova sede, o prefeito de Penápolis comentou sobre a importância da entidade no município.
“O Moveca é importante para a nossa cidade pois trabalha principalmente na prevenção da saúde. Esta ação sempre foi muito valorizada, prova disso é o apoio que o Município sempre ofereceu para este trabalho, seja custeando o aluguel ou mesmo em ações específicas do movimento”, destacou o prefeito Célio.
Durante o discurso ele ainda lembrou da economia gerada com o início das atividades na nova sede. 
“Diante das dificuldades enfrentadas, toda economia realizada é importante. Com este ato podemos constatar a diminuição de despesas com aluguéis. Com o serviço atuando em um prédio da Prefeitura, deixamos de custear o aluguel do imóvel anterior”, enfatizou Célio.
O novo prédio foi totalmente reformado pela Secretaria Municipal de Obras, recebendo adequações internas nas partes hidráulica e elétrica. Também foi efetuada a pintura interna e externa e a identificação da entidade na fachada do prédio.
A atual presidente do Moveca para o biênio 2018/2020, Monique da Rocha Ruiz, comentou que as condições de trabalho melhoraram muito. “Neste novo local podemos avançar ainda mais em nossas ações”, afirmou. 
Ainda na cerimônia, o prefeito Célio de Oliveira fez questão desmentir comentários de que as pessoas que não possuem planos funerários não tenham mais lugar para velar seus familiares. 
“Chegaram a afirmar que havíamos privatizado o serviço funerário, o que não é verdade. Já há muito tempo ninguém é velado no antigo velório municipal, pois o empresário Lourival Panico também colocou à disposição das famílias que não possuem o serviço funerário toda a estrutura do Memorial Bom Pastor”, assegurou Célio de Oliveira.
Também participaram da inauguração a secretária municipal de Administração, Fátima Rahal; o secretário municipal de Cultura, Luiz Carlos Colevatti; o secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanches; o secretário municipal de Agricultura, Fabio Pereira da Silva; o coordenador do Consórcio Ribeirão Lajeado, José Raphael Caputo; além de membros da diretoria do Moveca e demais convidados.
Homenagem a Chuchu
A saudosa penapolense Rosangela Moretti Morangueira, carinhosamente chamada Chuchu, vítima de latrocínio em 2010, foi homenageada no novo prédio do Moveca. Rosangela empresta agora o seu nome à sala que será utilizada para a realização de cursos de artesanatos. 
Trata-se de um reconhecimento ao trabalho voluntário de Chuchu, que gostava de trabalhar com artesanatos e inclusive foi presidente do Moveca.
No atual prédio o Moveca conta com uma sala de bazar permanente, onde existem vários produtos à venda, com valores a partir de R$ 2,00. Lá se encontram calçados novos direto da fábrica por apenas R$ 10, além de roupas, e artesanatos.

Moveca
O Moveca (Movimento Vestindo a Camisa), realiza um importante trabalho na área da saúde com o apoio da Prefeitura de Penápolis. Fundado em 1994, trabalha na conscientização da população sobre o vírus HIV e na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. 
Também oferece apoio às famílias que convivem com o vírus HIV, através de apoio social, profissionalizante e educativo. 
A entidade funciona de terça à quinta-feira, das 8h às 16h; às segundas e sextas-feiras, das 08h às 12h. 
O telefone para mais informações é o (18) 3653-6061.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade