Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2011

Motoristas do Transporte Escolar fazem treinamento sobre Bullying

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante o treinamento, motoristas comentam com as especialistas algumas situações do cotidiano com os alunos

Todos os motoristas da Secretaria de Educação, que atuam junto ao Transporte Escolar, participaram na última terça-feira, 19, de um treinamento sobre bullying, com o objetivo de identificar essas agressões e saber como proceder nesses casos.
O treinamento foi ministrado pela psicopedagoga Isabel Cristina Canhameiro Oliveira, e pela psicóloga, psicoterapeuta e psicanalítica, Lia Maura Camilo Bezerra, ambas profissionais do Núcleo Interdisciplinar da Secretaria de Educação.
De acordo com o encarregado do Serviço do Transporte Escolar, Márcio Carrijo Vilanova, todos os motoristas ficaram satisfeitos com o treinamento, pois conseguiram esclarecer muitas dúvidas com relação ao comportamento dos alunos. “Aprendemos a identificar o que é bullying ainda no início, e com isso, nosso dever é comunicar o fato à Secretaria de Educação, para que entre em contato com a escola e família do aluno. Todos precisam estar cientes do problema para acabar com ele, senão, o bullying continuará acontecendo, só que em outros lugares”, destacou o motorista.
Para a psicopedagoga Isabel Canhameiro, é importante que os motoristas passem por esse treinamento, pois muitas vezes, o transporte escolar é a extensão da escola e os alunos aproveitam a ausência de educadores nos ônibus para cometer o bullying. “O treinamento serve para sensibilizar o motorista. Ele deve olhar para o aluno como um todo, cuidar desse aluno”, explicou Isabel.
A psicóloga Lia Maura contou que durante o treinamento foi apresentado o filme “Bullying” aos motoristas, para que eles aprendessem sobre essa agressão e suas consequências que podem ser trágicas, quando não identificada a tempo. “Depois tivemos um momento de discussão e orientações, em que os motoristas participaram ativamente, contando algumas situações vividas no dia-a-dia com os alunos e também puderam tirar dúvidas de como agir com as crianças, principalmente em casos onde são identificados o bullying”, completou a psicóloga.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade