Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2013

Motoristas de ambulâncias passam por capacitação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Motoristas do Serviço de Ambulância durante curso de Transporte de Emergência

Com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado à população penapolense, a Secretaria Municipal de Saúde, entre outras ações, está investindo na qualificação dos profissionais que atuam o Serviço Municipal de Ambulância.

Todos os 19 motoristas lotados no setor passaram recentemente por cursos específicos e obrigatórios relacionados ao transporte de pacientes, que foram custeados pela Prefeitura de Penápolis.

O curso de Transporte de Emergência foi realizado durante dois finais de semana, dias 22, 23; 28 a 30 de junho, num total de 50 horas. Outro curso oferecido pela Prefeitura aos motoristas foi de Transporte Coletivo, realizado em maio e junho, garantindo o transporte de pacientes e acompanhantes em vans, micro-ônibus e ônibus.

De acordo com o encarregado do Serviço de Ambulância, Franklin Cordeiro Rodrigues, esses cursos são obrigatórios para os motoristas de ambulâncias e muitos dos profissionais não tinham esses cursos ou precisavam renovar. Uma reivindicação antiga da categoria que foi atendida pela Administração Municipal.

"Os motoristas estavam há muitos anos sem fazer esses cursos de capacitação que são obrigatórios por lei. O prefeito Célio de Oliveira entendeu a necessidade e autorizou os cursos para os motoristas de ambulâncias. Esse investimento foi um grande salto na qualificação desses profissionais, garantindo ainda um melhor atendimento da comunidade que utiliza o serviço", destacou o encarregado, Franklin Rodrigues. O próximo curso que será oferecido aos motoristas é o de Transporte de Produtos Perigosos, mais conhecido como MOPP, uma vez que eles também fazem o transporte de sangue, que é um material biológico. Ainda não há data confirmada para a realização desse curso. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade