Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/07/2020

Motorista tomba caminhão de leite e tem difícil resgate

Imagem/Rafael Machi - 06/07/2020
Detalhes Not�cia
Populares ajudaram Bombeiros no difícil resgste de motorista preso nas ferragens de caminhão

DA REPORTAGEM

Um motorista ficou ferido após um acidente ocorrido na estrada vicinal Francisco Barbosa de Carvalho, que liga Glicério a Juritis, durante a manhã desta segunda-feira (06). O caminhão que a vítima conduzia, carregado com leite, tombou ao cair em um barranco e o motorista ficou preso nas ferragens. Os Bombeiros só conseguiram realizar seu resgate mais de duas horas depois com a ajuda de populares.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, o acidente ocorreu por volta das 10h20. Uma testemunha que teria visto o fato contou que o motorista seguia com o caminhão no sentido Juritis a Glicério, quando, por motivos a serem esclarecidos, perdeu o controle da direção e saiu com o caminhão da pista, caindo em um barranco.
Na queda o caminhão atingiu árvores e bateu de frente em um monte de terra, fazendo com que a carroceria do caminhão fosse jogada para o lado contrário e o veículo ficasse preso em árvores de uma mata existente no local, com as rodas para cima.
Logo após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, bem como a Polícia Militar.

Resgate
Ao chegarem, os Bombeiros encontraram o caminhão com sua cabine totalmente destruída. O motorista estava consciente, entretanto, não conseguia sair das ferragens por ter ficado preso apenas por um dos braços.
Por estarem em um barranco, os Bombeiros tiveram bastante dificuldade para acessar o local onde a vítima estava e realizar os procedimentos para a retirada do motorista em segurança.
Populares e moradores vizinhos foram ao local na tentativa de ajudar no resgate. O procedimento também foi acompanhado por policiais militares e funcionários da Saúde de Glicério. Como existia a possibilidade de ter que remover a cabine de onde ela estava para socorrer o motorista, vizinhos tentaram ajudar com tratores  e cabos de aço que foram colocados à disposição.
Somente depois de quase duas horas e meia foi que os Bombeiros conseguiram, após as devidas manobras de resgate, movimentar a parte da cabine em que a vítima estava presa para que fosse retirada.
O motorista foi imobilizado em uma prancha de resgate, havendo novamente a ajuda de populares, que precisaram subir a vítima imobilizada usando a prancha e cordas. Com o resgate finalizado, todos os envolvidos comemoraram o salvamento do motorista com uma salva de palmas. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro de Penápolis, onde passou por atendimento médico. 
Já o caminhão, além da destruição da cabine, teve vazamento de leite, que atingiu um córrego bem próximo ao local do acidente.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Penápolis estiveram no local para os trabalhos de praxe. Os laudos que devem apontar a causa do acidente devem ser emitidos em até 30 dias. 
Durante a tarde de ontem, responsáveis pelo caminhão avaliavam como o veículo seria retirado do local.
O caso deve ter inquérito instaurado para que o acidente possa ser investigado pela Polícia Civil.

(Com Rafael Machi - rafael@diariodepenapolis.com.br)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.