Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2016

Motorista tomava cerveja ao provocar acidente em estrada

DA REPORTAGEM

Um motorista de 65 anos foi preso por embriaguez ao volante na noite da última sexta-feira (18) após provocar um acidente na estrada vicinal Armado Viana Egreja, entre os municípios de Penápolis e Avanhandava. No acidente, um homem de 63 anos acabou sofrendo ferimento grave no pé, precisando passar por procedimento cirúrgico. O motorista confessou que tomava cerveja enquanto conduzia o veículo. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados a comparecerem ao quilômetro 12 da citada estrada com a informação de que havia ocorrido um acidente de trânsito no local. Ao questionarem o motorista – morador de Penápolis – ele alegou que conduzia seu veículo GM Corsa, ano 2002, cor branca, no sentido Penápolis/Avanhandava, e que percebeu quando a moto vinha no sentido contrário. Ele disse que um terceiro veículo tentou fazer uma ultrapassagem da moto, e ao tentar desviar acabou perdendo o controle do carro que conduzia e caiu num barranco além do acostamento.

Embriaguez
Quando conversavam com o motorista, os policiais notaram que ele apresentava sinais de embriaguez. Questionado, ele confessou que havia ingerido bebida alcoólica e ao ser submetido ao teste do bafômetro teve como resultado 0,37 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. O motorista confessou também que bebia cerveja enquanto dirigia. Além disso, os policiais encontraram duas latas de cerveja fechadas que estavam dentro do carro conduzido pelo indiciado.

Vítima
A vítima foi socorrida por uma ambulância ao Pronto Socorro de Penápolis, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Ainda na unidade, ao ser questionado pelos policiais, a vítima disse que trafegava com sua motocicleta quando, em determinado momento, o veículo do indiciado rodou na sua frente, causando a colisão. Ele negou que tivesse um terceiro veículo envolvido no acidente. Por conta dos ferimentos sofridos no pé, a vítima precisou ser socorrida à Santa Casa de Araçatuba, onde passou por procedimento cirúrgico. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Penápolis estiveram no local para os trabalhos de praxe. Um laudo que deve apontar as causas do acidente será emitido em até 30 dias. Diante doa fatos, o acusado foi conduzido ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Cadeia Pública da cidade, onde está à disposição da Justiça.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade