Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/05/2008

Moto é “engolida” por buraco na Giácomo Paro

Um buraco que surgiu repentinamente na rua Giácomo Paro, nas proximidades com o cruzamento com a avenida Bento da Cruz, na área central de Penápolis, praticamente “engoliu” uma moto na noite de quarta-feira. O acidente ocorreu por volta 19h30 e resultou em ferimentos leves no piloto da moto, o motorista de caminhão, Epifânio Pereira, 45 anos, residente na Rua Tiradentes, na Vila Altimari. Conforme destacou Epifânio, no citado horário ele conduzia a moto Honda Titan 125, com placa de Penápolis, pertencente à empresa onde trabalha, a Edjota Transportes, pela rua Giácomo Paro, sentido bairro-centro. Ao se aproximar com a avenida Bento da Cruz, o condutor afirmou que, pelo fato do sinal estar “fechado” naquele momento e a sua frente estar uma caminhonete parada, ele precisou diminuir a velocidade e parar atrás deste veículo. Tão logo o sinal abriu o motorista da caminhonete a colocou em movimento e, este, ao tentar realizar o mesmo procedimento, subitamente, sentiu a moto afundar em mais de um metro de profundidade em um buraco cheio d’água que surgiu sob o veículo. Posteriormente constatou-se que durante a tarde daquele dia os funcionários do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis haviam realizado um reparo no local e provavelmente, devido ao vazamento de água da tubulação, a terra sob o remendo cedeu e fez surgir o buraco até então escondido sob o asfalto. Devido à localização do buraco a caminhonete conseguiu passar sem ser afetada, o que não ocorreu com a moto. Como resultado do ocorrido o motociclista teve ferimentos na boca e um dente quebrado. 

Apuração
Ontem o diretor-presidente do DAEP, Lourival Rodrigues dos Santos, afirmou que o departamento irá apurar, através de instauração de um procedimento administrativo, os fatos, e depois disso o custo das despesas será ressarcida a vítima. Lourival explicou que na noite de terça-feira ocorreu um rompimento de tubulação da rede, bem próximo ao local do acidente e que, devido ao período em que foi construída, ainda é de amianto. O velho cano foi trocado por um tubo de PVC. A rua, segundo o diretor, recebe um trânsito intenso, em especial de veículos pesados, o que provocou um novo rompimento naquela noite. A citada rede de água fornece o líquido para a área central da cidade e Vila Fátima, e, por ser muito antiga, tem trechos em que a tubulação é feita de amianto e em outras, de ferro fundido. Um projeto, orçado em R$ 8 milhões, está em andamento pela diretoria do departamento e tem por finalidade substituir toda a tubulação dos dois materiais citados, por PVC. O departamento está pleiteando recursos junto ao Governo Federal através do Ministério da Cidade. (SRF)

Foto: Buraco surgiu no momento em que o motociclista passava pelo local

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade