Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2007

Mostra encerrou homenagens ao Dia Mundial do Meio Ambiente

No final de junho aconteceu no Centro de Educação  Ambiental de Penápolis a 1ª Mostra de Trabalhos e Ações Ambientais da cidade. A promoção foi do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), mantenedor do Centro Ambiental. A mostra teve como objetivo proporcionar a troca de experiências, divulgar as atividades das instituições e valorizar o trabalho dos educadores e educandos que trabalham pela qualidade de vida das futuras gerações.

Vários trabalhos foram apresentados, entre eles cartazes, banners, fotos, slides de powerpoint, exposições de trabalhos manuais, sendo que todos atenderam a proposta de educação ambiental no município.

As instituições que inscreveram seus trabalhos foram as escolas estaduais Dr. Carlos Sampaio Filho, Luiza Maria Bernardes Nory, Augusto Pereira de Moraes, Luiz Chrisóstomo de Oliveira, além da Escola Técnica Agrícola João Jorge Geraissate; também participaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Trench, Apae, Polícia Militar Ambiental, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Educacional de Penápolis e o próprio Daep.

Segundo comentou a bióloga do Centro Ambiental, Regina de Fátima Ferlini Teixeira, o momento vivido com a participação das crianças e jovens foi único. “O relato das crianças, a participação dos jovens nos projetos, os professores acompanhando seus alunos e o apoio de alguns diretores transformaram o evento em algo muito especial”, avaliou.

“Estas parcerias nos permitem dialogar com diversos segmentos, promovem a troca efetiva e afetiva de olhares e saberes, buscando respostas, reforçando a noção de cuidado com o meio ambiente. Isso desperta em cada indivíduo o sentimento de participação e responsabilidade”, completa.

Regina reforçou que é nesta direção que a equipe do Daep e do Centro de Educação Ambiental busca orientar as atividades e programas. “Ficamos felizes com o resultado da 1ª Mostra. É importante que a população conheça os trabalhos que muitas pessoas comprometidas estão fazendo, pois são trabalhos maravilhosos postos em prática e é preciso mostrar para a cidade todo esse potencial. Que esse espírito de luta por um ideal continue presente em nossa cidade e que nossos trabalhos motivem outras pessoas a entrarem nessa caminhada” – finalizou a bióloga. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade