Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/08/2007

Morte: Prefeitura regulamenta custos para o novo cemitério

Através de decreto, a Prefeitura de Penápolis está regulamentando todos os serviços relacionados aos cemitérios da cidade, incluindo os preços públicos do serviço de sepultamento do novo cemitério, o Jardim da Paz. O mesmo já está com infra-estrutura pronta para receber sepultamentos, o que permite à administração comercializar os espaços a partir de hoje.

Segundo informou o secretário municipal de Administração, Alexandre Gil de Mello, foi efetuado um levantamento real dos custos levando em consideração os preços dos materiais e demais serviços relacionados, além de pesquisas realizadas junto a outros municípios da região. "Estabelecemos os custos da forma mais técnica e transparente possível, levando em conta exclusivamente as necessidades orçamentárias para execução dos serviços, sem visar nenhum tipo de lucro", comentou Gil.

"A diferenciação do preço ocorrerá apenas na construção das gavetas, que terão características diferentes. As taxas de sepultamento e perpetuação de sepultura serão as mesmas já cobradas atualmente pela Necrópole de Santa Cruz", revelou o secretário.

Alexandre Gil informou ainda que os valores poderão ser parcelados em até 12 vezes, e que as pessoas comprovadamente carentes terão a isenção já aplicada, de acordo com a avaliação dos profissionais da área social do município.

O valor total a ser pago pela população no novo cemitério é formado pelos custos de construção de gavetas, construção de área de serviço (com exceção das gavetas simples), taxa de sepultamento, perpetuação do terreno e placa de identificação, já que no Jardim da Paz será adotado o sistema de "cemitério parque ou jardim", todo gramado, onde a identificação das sepulturas é padronizada.

Os túmulos construídos comportam até três compartimentos. A capacidade total do Jardim da Paz é de aproximadamente 30 mil sepulturas, podendo ser ampliada com a acomodação das ossadas.

A construção do novo cemitério é de responsabilidade da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). Ele fica localizado na avenida Marginal Winter Alberton, próximo à rotatória do conjunto habitacional Jardim Pevi. O valor total da obra é de R$ 150 mil, bancados integralmente pela Prefeitura de Penápolis.

Quem desejar informações sobre a aquisição de terrenos no local deve procurar a administração da Necrópole Santa Cruz, localizada na avenida Eduardo de Castilho, Vila Aparecida, das 07h às 17h. O telefone de contato é o 3653-5279.

 

A obra

A equipe da Emurpe já executou a construção da área administrativa, do velório e do espaço ecumênico do Cemitério Jardim da Paz e está concluindo o fechamento da área com muros. Já a Secretaria de Obras está concluindo a construção das primeiras 40 gavetas e realizará, em seguida, o ajardinamento da entrada do cemitério. Secom - PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade