Classificados

VÍDEOS

Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2007

Mortalidade infantil cai em Penápolis

A Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) divulgou nesta semana os dados referentes à mortalidade infantil em todo o estado de São Paulo. Em Penápolis, a taxa de mortalidade de 2006 teve uma queda drástica em relação a 2005: das 716 crianças nascidas vivas 10 faleceram, o que resulta numa taxa de mortalidade infantil de 14 por mil.

A taxa de mortalidade infantil vinha apresentando um crescimento desde 2001 na cidade de Penápolis e atingiu 25,5 em 2005. Para reverter essa situação, a Secretaria de Saúde voltou a atender às gestantes de forma programática, com aprazamento de consultas, já que com um pré-natal bem feito as mortes tendem a diminuir, pois a maior incidência ocorre por prematuridade dos bebês. Hoje as gestantes são acompanhadas mais de perto e quando faltam a uma consulta agendada de imediato recebem a visita de um agente comunitário para verificar o que ocorreu. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.