Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/08/2015

Morreu: Homem é baleado em fazenda em Penápolis

Imagem/Colaboração
Detalhes Notícia
O corpo de Silva foi encontrado caído ao lado de sua moto. O crime ocorreu quando ele saía da fazenda

DA REPORTAGEM

O motorista Maurício Marques da Silva, de 41 anos, foi encontrado morto com um tiro, na manhã desta quarta-feira (26), em uma estrada rural próxima ao aeroporto Dr. Ramalho Franco, em Penápolis. Silva teria sido atingido por um único disparo, que o acertou no braço e peito.
Segundo apurado pela reportagem, uma testemunha teria visto o corpo próximo à porteira de uma fazenda e acionado a Polícia Militar, por volta das 06h30. Ao chegar, os policiais constataram que o corpo já apresentava estado avançado de rigidez, o que levanta a suspeita de que o crime tenha ocorrido no início da madrugada ou até mesmo na noite anterior. De acordo com o que teria sido apurado no local do crime, Silva estaria saindo da fazenda – onde possui gado arrendado. Ao chegar na porteira que dá acesso à estrada rural, teria parado a moto e tirado o capacete, pendurando sobre o retrovisor da moto.
A suspeita é de que neste momento o autor do homicídio tenha se aproximado e efetuado um único tiro, que atingiu o braço esquerdo e o peito da vítima. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Penápolis estiveram no local para realizarem o procedimento padrão na tentativa de descobrir se o crime teria mesmo ocorrido desta forma e também para colher mais informações. Sobre o corpo de Silva foi encontrado seu celular, e próximo um projétil de calibre 44, de uso restrito. O laudo que deve apontar mais detalhes sobre o crime deve ser emitido pelo IC. 

Investigação
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, que está sobe o comando interino do delegado Jovair Marcos Gruppo. Ele informou que um inquérito já foi instaurado pela Polícia Civil para que o fato seja investigado. Ainda ontem ele já havia ouvido algumas pessoas entre familiares e amigos. “Já estamos realizando a oitiva de algumas pessoas para colhermos mais informações sobre a vítima a fim de sabermos mais sobre seu relacionamento com as demais pessoas. Vamos colher o máximo possível de informações que nos ajudem nas investigações e assim tentar concluir o inquérito”, comentou. O corpo de Silva foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba para exames necroscópicos. O laudo que deve apontar a causa da morte deve ser emitido em até 30 dias. Até o fechamento desta edição ainda não haviam sido divulgadas informações sobre o velório e sepultamento de Silva.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade