Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2020

Morre paciente com coronavírus que estava internado na UTI da Santa Casa

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
O empresário estava internado na UTI da Santa Casa de Penápolis

DA REPORTAGEM

Morreu na noite desta sexta-feira (03) o empresário de 53 anos que estava internado na Santa Casa de Penápolis e que foi o primeiro paciente com coronavírus (Covid-19) confirmado na cidade. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
O empresário teve a confirmação da doença divulgada na última sexta-feira (27), porém, ele deu entrada no hospital no dia 22 como caso suspeito da doença. 
No dia 23 o exame do paciente foi coletado e enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para a confirmação, sendo o resultado disponibilizado pelo Instituto no dia 27 como positivo para o coronavírus. 
No mesmo dia, o empresário, que já teria outras comorbidades (associação de duas ou mais doenças que aparecem de forma simultânea), precisou ser internado na UTI da Santa Casa de Penápolis, passando a respirar através de ventilação mecânica. 
Segundo o que foi divulgado nesta semana pelo prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (sem partido), o empresário, que era morador na Vila Fátima, permanecia entubado e seu estado de saúde ainda inspirava cuidados.
A principal suspeita é a de que o paciente possa ter contraído a doença durante uma viagem que ele teria feito recentemente em um cruzeiro. 

Nota
A Prefeitura de Penápolis confirmou a informação às 23h45 desta sexta-feira com a divulgação de uma nota oficial em sua página no Facebook. No comunicado, a prefeitura destacou que o paciente estava na UTI e respirava com a ajuda de aparelhos.
A prefeitura informou também na nota que “dos cinco casos que aguardam resultado do exame laboratorial, três pacientes que permanecem em internação hospitalar na cidade realizaram o teste rápido para detecção de Covid-19 e tiveram resultados positivos. Todos passam bem.”
A nota ressaltou que as internações ocorreram no último domingo (29), sendo que dois permanecem em isolamento na enfermaria e um na UTI, da qual deverá receber alta neste sábado (04), sendo encaminhado para o isolamento, permanecendo internado na Santa Casa.

Velório
Ainda na noite desta sexta-feira, as autoridades de saúde de Penápolis confirmaram que não deve haver velório do corpo do empresário por conta da confirmação de Covid-19. Segundo o que foi apurado pela reportagem, a família passa a ter a opção de cremação do corpo ou sepultamento, as duas opções sem velório. Caso haja o sepultamento, será necessário ainda seguir todos os protocolos do Ministério da Saúde para garantir a segurança de todos os envolvidos no procedimento.

(Com Rafael Machi - DIÁRIO DE PENÁPOLIS - atualizada às 23h50)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade