Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2018

Morre o vice-prefeito de Alto Alegre, Nelson Ferlim

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Ferlim era vice-prefeito em Alto Alegre e morreu aos 80 anos no sábado (1º)

DA REPORTAGEM

Morreu na manhã de sábado (01) o vice-prefeito de Alto Alegre, Nelson Jesus Ferlim, aos 80 anos de idade. A morte de Ferlim foi confirmada pela prefeita Helena Berto ainda no sábado através de suas redes sociais na internet. Ferlim sofria com problemas respiratórios. Por conta do falecimento de seu vice, Helena decretou luto oficial de três dias na cidade.
Nelson Ferlim nasceu em Avanhandava, mas mudou-se para Alto Alegre ainda na década de 1960, onde passou a trabalhar como coletor de impostos. 
Em pouco tempo na cidade começou a se destacar no cenário político, em 1967 foi eleito pela primeira vez prefeito de Alto Alegre. Ele ocupou o cargo durante três mandatos, sendo de 1967 a 1970, de 1973 a 1976 e seu último mandato entre os anos de 1983 e 1988.
Apesar de não ter atuado posteriormente como prefeito, ele nunca se afastou da política local. Por sempre se destacar como uma liderança política, ele aceitou o convite de Helena para ser seu vice na eleição de 2012, quando foram eleitos. Em 2016, a dobradinha foi repetida e a dupla reeleita para o mandato atual, onde permaneceu como vice até o fim de 2020. 
A prefeita de Alto Alegre lamentou a morte do companheiro de administração. “Ele sempre foi muito atuante e com vasta experiência na administração pública. Aprendi muito com ele. Perdi um grande companheiro de trabalho”, lamentou. 
Nelson Ferlim deixa a esposa, Dirce Penteado, as filhas Kátia, Iara e Suzete, além de netos e demais familiares e amigos. 
O corpo de Ferlim foi velado no salão da Terceira Idade de Alto Alegre, onde recebeu muitos amigos e autoridades políticas de Alto Alegre e região. Ele foi sepultado no início da tarde de domingo (02) no cemitério municipal de Alto Alegre.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade