
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
09/11/2021
Morre o empresário Augusto Vieira aos 89 anos

DA REDAÇÃO
Faleceu no domingo (07), o empresário Augusto Francisco Vieira, 89 anos, ele teria passado mal em casa, vindo a óbito no hospital, onde foi constatado a causa morte, infarto. O seu corpo foi velado no Bom Pastor Memorial, e o sepultamento ocorreu ontem (08), às 14h30, no cemitério da Paz, acompanhado por familiares e amigos. Ele foi empresário do ramo de concessionárias de tratores e veículos no estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, sendo uma liderança nesse setor econômico exercendo funções importantes nos seus órgãos representativos. Casado com Josefine Esteban Vieira (Jô), com quem teve um filho (in memorian). Possuía ainda duas filhas (uma delas in memorian), do primeiro casamento.
Estabeleceu-se em Penápolis e investiu na cidade como produtor rural mantendo uma propriedade com atividade canavieira, participando da Flora Tietê. Vindo de São Paulo, realizou e participou de inúmeras ações sociais e projetos humanitários em nossa cidade. Apadrinhado por Vlademir Marangoni, associou-se ao Rotary Club de Penápolis em 1993, sendo membro ativo e participativo, onde exerceu diversos cargos no Conselho Diretor desse clube de serviço, que se lembrará sempre com saudade do amigo rotariano.
Augusto Francisco Vieira deixa um legado benemérito de realizações em prol da comunidade penapolense, e ao lado da esposa Jô, o casal participava como voluntário de diversas instituições sociais penapolenses. Foi presidente da APAE de Penápolis, e sempre se dispunha a contribuir pessoalmente com a instituição, a qual prestou homenagens através de seus funcionários, durante o velório. Também presidiu a Fundação Nely Jorge Colnaghi, de Penápolis, onde se dedicava, efetivamente, à instituição de educação infantil, mantida pelos empresários e irmãos Teté e Beto. Para se solidarizarem com a esposa Jô e demais familiares do Sr. Augusto, Beto e a esposa Tania Colnaghi, vieram especialmente de São Paulo para a despedida final.
por TANIA PINHEIRO
tania@diariodepenapolis.com.br
NOTA DA REDAÇÃO: O Sr. Augusto deixa saudades em muitas pessoas com quem conviveu, era atencioso e gentil com todos. Ele foi, por muitos anos, assinante do Diário de Penápolis, e mantinha bom relacionamento com os seus diretores, e por ser leitor assíduo, sempre tecia comentários ao conteúdo do jornal, era um grande incentivador de nosso trabalho. Estivemos abraçando a Jô a quem manifestamos nossos sentimentos de pesar e aos demais familiares pela passagem do Sr. Augusto. Que Deus console a todos e os ajude neste momento difícil de separação de seu querido.
CIDADE E REGIÃO
Estrada: mãe caminhoneira conta desafios e alegrias da profissão
CIDADE E REGIÃO
Câmara Municipal votará 4 projetos nesta segunda-feira
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.