Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/04/2015

Morre o empresário e ex-prefeito Alidino Valter Bonini

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Bonini (assinando documento), em recente encontro com prefeito Célio de Oliveira

DA REPORTAGEM

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 20, aos 76 anos, o empresário e ex-prefeito de Penápolis, Alidino Valter Bonini. Ele sofria de problemas cardíacos e faleceu após procedimento cirúrgico em um hospital da capital paulista. A cirurgia havia sido acompanhada pelo filho Rômulo que também é cardiologista. O procedimento teria ocorrido no sábado (18), mas Bonini sofreu complicações durante procedimento pós-operatório, não resistindo e morrendo por volta das 09h30 de ontem. Ainda segundo apurado pela reportagem, o corpo do ex-prefeito seria trasladado para Penápolis e o velório se iniciaria na madrugada desta terça-feira, 21, sedo realizado no hall de entrada do Paço Municipal, prédio que construiu e inaugurou durante seu mandato. A previsão é que às 09h00, sejam feitas as homenagens fúnebres e também um ato religioso. Às 12h30 o corpo de Bonini deve ser levado para a cidade de São José do Rio Preto, onde a família possui jazigo. Bonini esteve à frente da administração municipal entre os anos de 1993 e 1996. Entre suas principais ações está construção do novo Paço Municipal e do Parque Maria Chica. Em 2000 tentou nova eleição para prefeito pelo PMDB, mas não se elegeu. Em 2004 disputou nova eleição, agora pelo PDT, mas novamente também não se elegeu oportunidade em que desistiu da carreira política e passou a atuar como empresário.

(Rafael Machi)


Luto Oficial pela morte do ex prefeito Bonini

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, decretou luto oficial de três dias no município em virtude do falecimento do empresário e ex prefeito da cidade, Alidino Valter Bonini (Decreto 4.890/15). Célio lamentou a morte, ocorrida na manhã desta segunda-feira (20), e prestou condolências aos familiares e amigos de Bonini, que também era seu amigo pessoal.
“É um fato que nos deixa muito consternados. Bonini foi prefeito na época em que fui eleito pela primeira vez como vereador, na legislatura 1993-1996, e por conta disso pude acompanhar de muito de perto seu trabalho à frente da Prefeitura”, comentou Célio de Oliveira.
“Conhecia o Bonini desde criança, pois moramos próximos na Vila Paulista por muito tempo, e eu frequentava a casa dele. Convivíamos desde a minha infância, inclusive eu jogava bola com os filhos dele, Paulo e Walter. Crescemos juntos. E a saudosa esposa dele, dona Soledade tinha muita amizade com minha mãe, dona Luzia”, recordou Célio.
“Bonini acrescentou muito à minha carreira política. Ele teve uma trajetória muito significativa como prefeito, construindo, por exemplo, os barracões comunitários, um projeto importantíssimo na área social e educacional no nosso município. O ex prefeito também foi responsável pela construção do atual Paço Municipal, situado na avenida Marginal Maria Chica, uma obra de grande vulto e muita coragem para a época. Também podemos citar a inauguração do parque Municipal Maria Chica, outra importante contribuição para nossa Penápolis ”, exemplificou.
Célio afirmou que tem a convicção de que Bonini deu o seu melhor pela cidade enquanto ocupou a cadeira de prefeito, além de ter sido sempre um empresário de destaque, investindo e acreditando no potencial econômico local. Foi proprietário da Cipel e do Hotel Estoril, gerando muitos empregos e renda para o município.
“Ele trabalhou muito por Penápolis e para Penápolis. Recentemente manifestou o interesse de continuar empreendendo na cidade, como por exemplo projetos de construção de prédios populares aqui. Estivemos juntos em nosso gabinete há pouco tempo para tratar de assuntos como esse”, lembra Oliveira.
“Político, empresário, empreendedor de destaque e pai de família exemplar. Esse foi Alidino Valter Bonini. Esse é o seu legado, e vai deixar saudades”, destacou o prefeito Célio de Oliveira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade