Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/07/2018

Morre jovem que foi baleada próximo ao camelódromo

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Luciana Nascimento estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o dia do crime

DA REPORTAGEM

Morreu na noite de quinta-feira (05) a jovem Luciana de Jesus do Nascimento, de 27 anos. Ela estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 15 de junho quando foi vítima de um disparo de arma de fogo provocado por André Luiz Gil Garcia, de 29 anos, depois que a jovem, que não o conhecia, recusou as “cantadas” que o acusado teria investido nela. Depois disso, Garcia se matou com um tiro no peito. No período em que esteve internada, a vítima passou por cirurgia na Santa Casa de Araçatuba para retirada de fragmento de bala em uma das vértebras, além de outros procedimentos. Ela estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu ao tratamento e acabou morrendo no início da noite de quinta-feira.
O caso chamou a atenção das pessoas e causou grande repercussão nas redes sociais com manifestações de pesar e até protesto contra o ato do acusado. Segundo o que foi divulgado na época do crime, Luciana estava com uma amiga andando pela avenida Rui Barbosa, próximo ao camelódromo, quando o rapaz, que seria um desconhecido da vítima, se aproximou e passou a assedia-las. Entretanto elas não deram atenção ao jovem, e continuaram andando.
Garcia teria sacado a arma que carregava, uma garrucha, e efetuado um disparo contra Luciana, atingindo-a na região da nuca. Policiais militares passaram pelo local logo em seguida e após serem informados pela amiga de Luciana sobre o ocorrido, realizaram buscas e encontraram Garcia próximo do local, momento em que ele sacou novamente a arma e efetuou um disparo contra o próprio peito. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu instante depois.
Luciana foi socorrida à Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu na UTI. O velório da jovem foi realizado ontem no Bom Pastor Memorial e o sepultamento ocorreu no fim  da tarde no cemitério municipal.

Internet
Garcia estaria envolvido em um grupo que propaga o ódio na internet contra mulheres, negros e homossexuais.
O suposto envolvimento foi levantado pela professora de literatura em língua inglesa da Universidade Federal do Ceará (UFC), Dolores Aronovich Aguero, conhecida como Lola, que possui um blog considerado uma das maiores páginas feministas do Brasil na internet, onde revelou que já foi ameaçada de morte pelo penapolense e também por outras pessoas que também fazem parte do grupo.
Segundo a professora, André Garcia possuía o apelido de Kyos nesta página, denominada “Sanctus”. Eles participavam de comunidades de misoginia (repulsa, desprezo ou ódio contra as mulheres) e de neonazistas, e passaram a atacar mulheres.
Ainda segundo Lola, o grupo é organizado e participa de fóruns de discussões na internet onde são tratados assuntos como à solidão, insegurança ou frustração por não conseguirem se relacionar, indicando que o penapolense deva ter investido contra a jovem, atirando contra ela após ter sido recusado. Antes do crime, o jovem teria postado em um dos fóruns que participa que iria se matar. Seus seguidores, ao lerem à mensagem, passaram a incentivar sua atitude e diziam ainda para que ele “levasse a escória junto”, referindo-se às mulheres, gays e negros. O caso não foi comentado pela polícia, que mantinha investigação sobre o fato.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade